Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



segunda-feira, 30 de maio de 2016

A Magia no Quotidiano


Um dos aspectos mágicos da vida de um Bruxo é a forma como o mesmo consegue incluir magia em tudo o que faz. Na sua casa, no seu carro, no trabalho, nas viagens, no quotidiano. Até a simples tarefa de cozinhar o pequeno-almoço pode ser uma experiência mágica para um Bruxo! A Magia, ao contrário do que se pensa, está em todo o lado e em nosso redor e podemos utilizá-la não só para melhorar o nosso estilo de vida como também para nos unirmos mais ao nosso lado mágico e ao culto das divindades ou entidades com que trabalhamos. 

Neste artigo pretendo abordar a forma como a Magia pode ser incluída no nosso quotidiano em pequenas coisas que, apesar de simples, têm um grande impacto na sua vivência.

Algumas dicas que poderá aplicar no seu dia-a-dia: 
  • Quando estiver a cozinhar desenhe sigilos com o azeite ou óleo de forma a que a sua comida fique com as energias desejadas (saúde, harmonia, prosperidade, etc.). 
  • Quando estiver a beber chá ou café, ao mexer o açúcar, faça-o sempre na direcção dos ponteiros do relógio. Estará a atrair energias positivas!
  • Quando mudar de uma casa para outra nunca leve a sua vassoura antiga (a de varrer o chão, não o instrumento mágico). Esta é uma dica bem antiga porque considera-se que ao levar a vassoura antiga para a nova casa estará também a levar as energias negativas consigo.
  • Caso tenha cabelo comprido e o hábito de fazer tranças, aproveite para que as mesmas sejam formas de protecção. Entrançar o cabelo é uma prática antiga de proteger alguém, pois os nós das tranças afastam e prendem as energias negativas.
  • Quem usa maquilhagem poderá optar por usar a mesma de forma mágica. Ao aplicar batom visualize que este irá ajudar a expressar-se melhor ou então escolha uma cor de unhas relacionada com objectivos que planeie cumprir ou área da vida que queira melhorar!
  • Quando sair do banho e estiver a colocar loção de corpo ou creme desenhe na sua pele sigilos ou símbolos mágicos para atrair energias desejadas, principalmente protecções.
  • Na sua casa tenha sempre as devidas protecções: Crie uma Garrafa de Bruxa (Witches' Bottle), tenha sal nos cantos da casa, mantenha a sua casa limpa e organizada para atrair boas energias, abra as janelas frequentemente e visualize as energias negativas a saírem, construa escudos protectores em volta da casa, etc.
  • Não seja paranóico/a. Seja saudável, faça exercício, seja feliz. Pode soar estranho mas se você for feliz, seguro de si mesmo, saudável, tenha uma atitude positiva quanto à vida e ao funcionamento das coisas a probabilidade de algo mal lhe atingir (ainda mais tendo em conta que existiram protecções em sua casa e em você) será muito baixa. Não dê chances que a sua mente o torne fraco e susceptível a ideias negativas ou más energias.
  • Ande com um dente de alho ou a pedra ônix consigo. Estas coisas absorvem as energias negativas e impedem que as mesmas o atinjam.
  • Nunca deixe acabar o sal! É um ditado antigo que quando o sal acaba em casa é porque vem má sorte. Para isso compre um saco de sal e guarde numa estante e nunca o utilize. Assim nunca ficará sem sal.
  • Tenha um diário de sonhos. Um pequeno caderno que, assim que acordar, aponte os sonhos que teve na noite anterior e analise-os. O seu subconsciente poderá ter muitas coisas a dizer que podem ajudar a tomar decisões ou ver certos aspectos da sua vida de forma diferente.
  •  Quando se levantar da cama de manhã e depois de ter arrumado tudo, coloque uma vassoura pequena debaixo da sua almofada ou dentro da cama. Isto vai evitar que energias negativas permaneçam na cama e, assim, à noite terá um sono mais descansado.
  • Tome banhos relaxantes frequentes (se tiver banheira). Utilize incensos ou óleos aromáticos, velas e cristais. Pode até comprar uma Bomba de Banho da Lush que não são testadas em animais e são super relaxantes! Caso não tenha essa possibilidade ferva algumas ervas em água e, no final do seu duche ou no inicio, deite as mesmas sobre o seu corpo.
  • Caso tenha plantas em casa, na base do vaso, desenhe sigilos de crescimento ou de saúde para ajudar as plantas a crescer melhor.  
  • Se possível tenha em consideração para onde aponta a cabeça da sua cama. Para Norte é símbolo de estabilidade, calma, prosperidade e recuperação rápida de doenças. Para Este está associado à religião e à espiritualidade tal como à inteligência e liberdade de pensamento. É também o lado de onde o Sol nasce e há o pensamento de que deveremos dormir de Este para Oeste, seguindo o curso natural. Se a sua cabeça ficar a apontar para Sul poderá sofrer de insónias ou ter doenças mais facilmente. Não é recomendável. Por fim, dormir com a cabeça virada para Oeste promove o amor, espiritualidade e aumenta a sensibilidade e promove as habilidades psíquicas ou magia dos sonhos.
  • Evite ter os cantos da casa vazios. É um costume antigo dizer-se que nos cantos da casa ficam presas todas as energias positivas adormecidas (é, inclusive, um dos pensamentos do Feng Shui). Para evitar isso coloque cadeiras, móveis ou até plantas nos cantos da casa para permitir um melhor fluxo energético.
  • Coloque sigilos debaixo do seu tapete para atrair energias positivas e bênçãos para todos os que o pisarem.
  • Coloque uma vassoura virada ao contrário na parte de trás da sua porta de entrada e afastará todos aqueles que lhe querem mal.
  • Durante as limpezas de Primavera ou Outono, lave as suas janelas com vinagre ou amoníaco. Não só ficam limpas como também está a convidar as energias do Ar para abençoarem a sua casa.
  • Pregue três pregos na sua porta de casa, no lado exterior, a formar um triângulo. Poderá ser discreto mas é também uma forma eficaz de afastar o negativo. 

Estes são apenas alguns exemplos do que considero prático de aplicar no quotidiano de alguém, principalmente quem vive nas grandes cidades. Para mais dicas aconselho o livro "The Magical Household: Spells & Rituais for the Home" que aborda exactamente a forma como a Magia pode ser aplicada para a nossa casa e vivência.

1 comentário:

  1. Adoro escrever coisas em lugares escondidos. Geralmente em etiquetas, que são espaços em branco e disfarçados (acho que tenho prosperidade ou algo assim escrito na mochila ou na carteira, n lembro).
    Vou usar todas essas dicas!

    ResponderEliminar