Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



domingo, 15 de maio de 2016

Banho de Limpeza


Eu mesma criei esta mistura e gosto bastante. Usa ervas simples e fáceis de obter em qualquer lugar! Antes de deixar a receita, vou dar um breve resumo de cada planta, para entender o uso de cada uma delas.
Alecrim 
Atributos: Protecção, Amor, Exorcismo, Purificação, Cura, Sono.
Louro 
Atributos: Purificação, Saúde, Prosperidade e Protecção.
Arruda 
Atributos: Eliminação de energias nocivas e atracção de Protecção.

***

Você pode usar só uma, duas ou as três ervas se quiser. É muito simples. Eu normalmente faço assim, se quiser pode optar pela banheira ou outro método que achar adequado.
Ferva em água as ervas. Quando vir que a água está fervendo, desligue e, com muito cuidado para não se queimar, filtre a água para retirar as ervas e ficar somente com a água (para não ficar com as ervas agarradas ao corpo). Deixe a água esfriar um pouco, para não queimar, e quando achar adequado, jorre no corpo, tentando cobrir o corpo todo. Em alternativa misture o preparo com a água do seu banho (numa banheira) e relaxe!

Contra-Indicações:
  • O Alecrim é contra indicado para mulheres grávidas e portadores de epilepsia.
  • A Arruda é terminantemente contra-indicada para gestantes, lactantes, para hemorragias e cólicas menstruais. Pode ocasionar efeitos colaterais perigosos como hemorragias, contracção da musculatura do útero e hemorragias. A arruda, se ingerida pela mãe que amamenta, fica no leite. Pode causar cólicas, vómitos, contracção das pupilas e convulsões nos bebés.

0 comentários:

Enviar um comentário