Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




sexta-feira, 27 de maio de 2016

Dias Planetares e Horas Astrológicas – O Que Significam?

A Astrologia tem influenciado as mentes pensadoras da História, tendo tido um grande papel nas civilizações antigas e ainda ser estudada hoje em dia. A Astrologia está também presente em muitas práticas pagãs e mágicas, daí ter decidido colocar estas informações aqui. Agora, vou explicar o que cada uma delas são e desenvolver mais, para entenderem melhor.
  • Dias Planetares
Cada dia da semana é associado a um Planeta que o rege. Com isto quero dizer que o dia toma características desse planeta (tornando-se propício para determinadas situações). Inclusive, podemos ver esse facto nos nomes. Domingo, em inglês, é Sunday (Sun Day = Dia do Sol) e é regido pelo Sol. Segunda-Feira, em inglês, é Monday (Moon Day = Dia da Lua). Segue uma lista de cada um dos dias da semana e para que são propícios, com base no seu planeta regente.
Domingo: Dia do Sol, propício para nos proporcionar alegria de viver, força espiritual e muita energia física e mental. O domingo é o dia ideal para meditarmos e fazermos pedidos ligados a prosperidade e vida financeira.
Segunda-feira: Dia da Lua. É um dia ligado ao universo feminino. Este dia é importante para despertar nossa percepção das coisas, aumentarmos nossa intuição, e fazermos pedidos relacionados a causas de união em família e pedir sabedoria para resolução de problemas aparentemente insolúveis.
Terça-feira: Dia de Marte, dia que aguça nossa vontade vencer. Ligado à cor vermelha. Pode ser eventualmente um dia conturbado, por ser ligado a Marte, planeta que simboliza as guerras. Dia propicio para mentalizar a vitoria em algum empreendimento.
Quarta-feira: Mercúrio rege este dia, sendo propicio para elaborarmos nossas metas , dia bom para concentração . Dia ideal para mentalizar mudanças de rumo em sua vida, e segurança nas decisões a serem tomadas. Ligado a cor branca.
Quinta-feira: Dia de Júpiter, ideal para para início de empreendimentos, novos projectos, mudança de casa, ou iniciar num novo emprego.
Sexta-feira: Dia regido por Vénus, é o dia do amor, do companheirismo, da afinidade, da cumplicidade e da paixão. Ideal para despertar o nosso amor próprio, ideal para se usar roupas rosas.Dia propicio para o romance, e fazer pedidos de amor.
Sábado: Dia regido por Saturno, dia propício para conseguirmos paciência e concretização de projectos lentos, demorados e que estão estagnados já há muito tempo.
  • Horas Astrológicas
Também as horas ao longo do dia são regidas pelos Planetas do nosso Sistema Solar. Estas regências, tal como ocorre com os dias da semana, influenciam e dão características à hora em questão. É com base nas horas astrológicas que se atribuem os dias planetários. A primeira hora do dia é associada a um planeta e esse planeta é o regente do dia.
A regência das horas segue uma sequência fixa: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vénus, Mercúrio e Lua. Esta sequência é denominada a Ordem Descendente ou Ordem Caldeia e têm a sua origem na sequência das esferas planetárias, segundo conceito aristotélico do Universo.
A sequência prossegue de forma ininterrupta originando os vários dias da semana. Podemos representar a sequência total de horas planetárias através de uma espiral que se repete todas as semanas. Em baixo é possível ver uma figura que mostra isso.
Segue em baixo o significado de cada hora astrológica.

Saturno: Reflexão profunda, estruturação de ideias e execução de tarefas que requerem paciência e disciplina. Pode ser depressiva.
Júpiter: Adequada para qualquer tipo de tarefa. Ideal para a expansão de horizontes e para inspiração. É necessário ter cuidado com exageros.
Marte: Acção, conquistas, inícios. Tarefas assertivas e competitivas. É necessário ter cuidado com lutas e desentendimentos.
Sol: Actividades energéticas ou relacionadas com liderança. Há que ter cuidado com o orgulho.
Vénus: Harmonia, beleza. Ideal para o prazer, para os contactos sociais e relacionamentos. Cuidado com os pequenos excessos.
Mercúrio: Comunicação, envio de documentos e assinaturas, renovação de documentos. É uma boa hora para actividades de estudo, ensino em aprendizagem em geral. Cuidado com as indiscrições, a má-língua e as mentiras.
Lua: Ideal para tarefas mundanas (limpezas, compras, higiene). Uma boa hora para rever sentimentos e emoções. Cuidado com a sensibilidade, pois as coisas tendem a estar mais instáveis em horas lunares.

0 comentários:

Enviar um comentário