Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




domingo, 15 de maio de 2016

Eclipses Lunares


Existem diversas opiniões quanto ao Eclipse Lunar e o que este pode significar. Muitas pessoas acreditam que num Eclipse Lunar (e também no Solar) ocorre um encontro da Deusa e do Deus e a sua união.

Outras pessoas acreditam que é uma fase que simboliza o nascimento, morte e renascimento. Uma passagem da Luz para a Escuridão e para a Luz de novo. Sendo assim uma altura de começo/fim/recomeço é uma boa altura para fazer banimentos e para renovar-nos a nós mesmos.
Outra ideia, quanto ao Eclipse Lunar, é que este converge em si as energias de um ciclo lunar. O ciclo lunar é constituído por várias fases da Lua, como todos sabemos, a Lua Minguante, Lua Negra, Lua Nova, Lua Crescente e Lua Cheia (e há mais, mas estas são as principais e mais comuns nas práticas mágicas). Durante um eclipse, a Lua (no momento encontra-se cheia) começa a ser tapada e ao longo do processo em que esta fica completamente tapada até voltar a ver-se a sua figura cheia, a Lua fica igual às formas em que fica ao longo de um ciclo lunar. Como tal, muitos praticantes defendem que ao longo do Eclipse Lunar, é como se as energias representassem um pequeno ciclo lunar, onde todas as energias de um ciclo convergem e se concentram naquele momento.

Sendo um momento de tanta carga energética, é algo a ter cuidado. Um eclipse aumenta tanto as energias como a responsabilidade de quem faz algo nessa noite.

Logo o que é aconselhável é, nos primeiros eclipses, simplesmente sentar-se debaixo da luz da Lua e sentir as energias. Começar a familiarizar-se com as energias deste período lunar para que quando decida fazer algum rito ou trabalho nesta altura especial, saiba com o que está a trabalhar, como deve agir e a responsabilidade que tem em mãos.

Seguindo esta linha de pensamento (do micro-ciclo lunar durante o Eclipse) podemos considerar que quase todos os trabalhos podem ser feitos nesta noite (banimentos, novos começos, trabalho com as capacidades intuitivas, etc.). A principal influência energética será a da Lua Cheia mas também estarão presentes as energias das restantes fases lunares.

Um ultimo detalhe será focar na investigação do evento a nível astrológico e astronómicos de forma a saber a influência dele e ter melhor conhecimento sobre o que está a acontecer naquele momento.

0 comentários:

Enviar um comentário