Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




domingo, 15 de maio de 2016

Eclipses Solares


Para começar, vamos dar uma definição de eclipse solar:
É um raríssimo fenómeno de alinhamentos que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando completamente a sua luz numa estreita faixa terrestre.
- Wikipédia

Tal como já foi referido no artigo sobre o Eclipse Lunar, existem diversas teorias relativamente aos eclipses. Uma delas, é que o eclipse representa a união entre as duas divindades (A Deusa e o Deus), pois trata-se do alinhamento entre a Lua o Sol (e a Terra).

Outra ideia que também é defendida, como já foi falado, é a ideia de renascimento. Nascimento, Crescimento e Morte (tal como ocorre ao longo da Roda do Ano) mas desta vez relativamente ao Sol e ao Deus.

Mas a principal ideia que vamos abordar é a do "micro-roda-do-ano". Que conceito é este? É um conceito similar ao apresentado no artigo do Eclipse Lunar. No Eclipse Solar vemos o Sol diminuir a sua luz, ficar sem luz (completamente tapado pela Lua) e depois, uma vez mais, a sua luz regressa. Estas fases do eclipse são semelhantes às fases pelas quais o Sol passa ao longo de uma Roda do Ano.

Como tal, as energias presentes num eclipse solar são as de uma Roda do Ano, mas numa questão de horas. Podem portanto concluir que o Eclipse Solar é um momento bastante energético.

Devido a essa energia é que muitas são as pessoas que são afectadas por este acontecimento. Mudanças súbitas de humores, mudanças súbitas na nossa vida, mudanças de energias, etc. Este é o momento ideal para qualquer trabalho que necessite de acção rápida e de bastante energia. Mas, claro, é necessário ter bastante cuidado porque tal como é forte e rápido também é difícil de desfazer e perigoso de mexer. É necessário ter os conhecimentos adequados e absolutas certezas antes da realização dos ritos.

Assim sendo, o Eclipse Solar é a altura ideal para novos começos e para banimentos (isto também é ajudado com o facto de que o Eclipse Solar ocorre sempre em Lua Nova que, por si só, é já um óptimo momento para estes rituais).

Fica uma pequena dica para quando surgir o próximo eclipse. Sente-se lá fora ou à varanda ou mesmo em casa e sinta as energias. Sinta as energias do Eclipse e pense no alinhamento Terra-Lua-Sol, o que este significa, etc. Acredito que será uma experiência agradável.

0 comentários:

Enviar um comentário