Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Beleza Pessoal - Cabelos I


O cabelo é uma parte importante do nosso corpo e cuja importância estética na nossa sociedade é elevada.
Algo que todos gostam é de manter o seu cabelo saudável e limpo e com um bom aspecto. Para isso, recorrem a máscaras hidratantes, máscaras de cabelo e imensos produtos que, para além de caros, podem ainda ser prejudiciais a longo prazo.
Como tal, irei colocar aqui algumas receitas saudáveis e naturais e que ajudam a manter o cabelo forte e saudável.
  • Cabelos Rebeldes
Óleo de Amendoim - Lave-os com champô neutro e aplique a mistura de óleo de amendoim juntamente com 1 gema de ovo e 2 colheres de rum. Massaje bem com as palmas das mãos. Envolva os fios de cabelo numa folha de alumínio e deixe durante cerca de 20 minutos e enxagúe muito bem.
Creme de Abacate - Misture 1/2 de abacate com 1/2 de limão até formar uma pasta cremosa; Aplique o creme no cabelo 1 vez por semana, massajando suavemente com as palmas das mãos. Coloque uma touca plástica e deixe actuar por 20 minutos. Retire com champô neutro.
  • Cabelos Brancos
Amarelados - Para tirar aquela cor amarelada dos cabelos brancos basta que, depois de lavados, os enxague com um pouco de água e uma colher de bicarbonato de sódio. Derrame sobre os cabelos e deixe secar.
Trigo - Para que os cabelos brancos se conservem belos, esfregue todas as semanas um punhado de farinha de trigo e escove-os em seguida.
  • Cabelos Brilhantes
Côco - Aplique algumas gostas de óleo de côco (encontrado em farmácias) depois de lavar os cabelos.
Mel - Misture 4 colheres (sopa) de mel, com 2 colheres (sopa) de azeite puro (que seja pouco ácido). Esfregue e massaje o couro cabeludo com movimentos suaves e circulares. Depois, enrole a cabeça numa toalha húmida e quente. Mantenha assim durante 20 minutos. A seguir, lave com champô neutro.
  • Cabelos Macios
Leite - Quando for lavar a cabeça e antes de utilizar o champô, friccione o couro cabeludo com leite morno. Repita 10 vezes, durante 3 semanas. Também ajuda a amenizar a caspa.
  • Cabelos Normais
Abacate - Para que os cabelos normais se conservem saudáveis, aplique de vez em quando o seguinte preparado: bata no liquidificador 1/2 abacate com uma chávena (café) de azeite. Use nos cabelos e couro cabeludo durante 20 minutos. Em seguida, enxague.
Ovo - Bata 2 ovos (clara e gema) com 1 colher (sopa) de azeite, pouco ácido, e 2 colheres (de chá) de rum. Faça uma massagem forte nos cabelos com esta mistura e deixe repousar durante cerca de 15 minutos. Enxagúe com bastante água morna.
Sol - Quando os cabelos normais forem expostos muito tempo ao Sol, faça um creme com banana amassada, misturando com uma colher (café) de óleo de amêndoas. Aplique semanalmente, fazendo fricções no couro cabeludo.
  • Cabelos Pintados
Abacate - Se os cabelos pintados estão ressecados ou quebradiços, antes de expor ao Sol, amasse um abacate médio, misture 1 colher (chá) de óleo de amêndoas até formar uma pasta. Aplique nos cabelos húmidos. Ajude massajando. Depois deixe por 15 minutos em uma touca térmica; se não tiver touca, enrole numa toalha húmida e quente. Troque as toalhas a medida que esfriam, durante 30 minutos. Volte a massajar os cabelos, lave e enxague com água fria. Repita o processo semanalmente.

Chá-Preto - Para fixar a cor dos cabelos pretos, molhe-os com chá-preto bem forte.

0 comentários:

Enviar um comentário