Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Beleza Pessoal - Cabelos II

  • Cabelos Quebradiços
Para este tipo de cabelos, existem diversos produtos naturais em lojas biológicas que conseguem uma boa hidratação profunda até ao fio, ajudando a reconstruí-lo. Deve também manter o corte em dia, evitando assim o aumento das pontas espigadas.
Mel - Também é indicado o uso de champôs de mel para fortalecer os cabelos.
  • Cabelos Ruivos
Camomila - Para que os cabelos ruivos fiquem brilhantes, faça massagens, após a lavagem com um chá de flores de camomila bem forte que deve estar filtrado e morno. De seguida, passe os cabelos por água. (Nota: O uso excessivo deste chá, provocará um aclaramento da cor do cabelo).
Vinagre de Maçã - Os cabelos ruivos ficam brilhantes se forem enxaguados com água misturada com algumas colheres de vinagre de maçã.
  • Cabelos Secos
Abacate - Bata no liquidificador 1/2 abacate com uma chávena (café) de azeite. Passe essa mistura nos cabelos, utilizando um pente. Deixe repousar durante 20 minutos. Em seguida, enxagúe.
Amêndoas - Antes de lavar os cabelos, aplique com um pincel, sobre os cabelos ligeiramente húmidos, óleo de amêndoas. Passe bastante óleo desde a raiz até às pontas. Depois coloque na cabeça uma toalha molhada quente, e deixe actuar por 30 minutos. Se tiver uma touca térmica, deixe por 25 minutos. Lave como de costume e deixe secar naturalmente.
Ovo - Utilize dois ovos (gemas e claras) e bata com uma colher (de sopa) de azeite e duas colheres pequenas de rum. Faça uma boa massagem nos cabelos com esta mistura. Espere 15 minutos e enxagúe com bastante água morna.
  • Cabelo Ressecados
Abacate - Se os cabelos estiverem ressecados pelo Sol, bata no liquidificador um abacate pequeno e passe em todos os fios. Deixe agir durante alguns minutos e depois lave a cabeça normalmente.
Amêndoas - Se os seus cabelos estão muito ressecados proteja-os com uma boa dose de óleo de amêndoas. Se os cabelos forem oleosos, passe somente nas pontas.
  • O Problema da Caspa
A caspa é um problema bastante comum, portanto, decidi colocar algumas dicas, também!
Abacate - Assar a polpa da fruta e espremer através de um pano fino e limpo. Com o óleo, fazer fricções no couro cabeludo duas vezes ao dia, uma vez por semana.

Figo - Amassar três figos secos e acrescentar o sumo de dois limões, uma cebola média ralada e um pouco de sal. Bata no liquidificador. Coar e fazer fricções no couro cabeludo duas vezes ao dia, uma vez por semana.

0 comentários:

Enviar um comentário