Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Receita - Witches' Brew / Preparado de Bruxa


Hoje trago-vos uma excelente receita para celebrar Samhain que se aproxima rapidamente! Esta é uma mistura deliciosa que pode ser feita nesta altura com frutos da época de Outono (e mesmo na Primavera, para quem está no Hemisfério Sul, não são difíceis de arranjar) e dá uma quantidade bem grande para puder ser partilhada. Esta receita é do canal da CharmingPixieFlora que apesar de agora já se encontrar abandonado contém ainda recursos muito interessantes e os quais recomendo vivamente, principalmente a nível de receitas e de ideias para celebrações.

Ingredientes:
  • 3,80 Litros de Cidra de Maçã
  • 1 Maçã
  • 1 Laranja
  • 3 Paus de Canela
  • 3 Fatias de Gengibre
  • 1 Punhado de pétalas de rosa (secas)
  • 1 colher de sopa de de especiaria (à escolha, mas recomendamos canela ou noz-moscada)
Preparação:
Encha uma panela grande com a cidra de maçã e adicione a maçã, laranja, paus de canela, o gengibre e as pétalas de rosa e coloque na temperatura máxima. Misture tudo muito bem e depois deixe em lume brando. Passado aproximadamente 5 minutos pode adicionar as especiarias. Pode também adicionar outro ingrediente que goste ou até substituir por um que não goste. Deixe em lume brando e após cerca de 25 minutos vai começar a notar que a maçã está a desfazer-se com a cozedura. 
É exactamente esse o objectivo, mexa de vez em quando e deixe estar em lume brando. Pretendemos que os ingredientes se desfaçam. Deixe passar uma hora desde que começou e nessa altura estará no ponto que queremos. Nem todas as frutas se irão desfazer (como a laranja) mas depois você pode coar a bebida ou, se gostar, beber mesmo assim. É normal também que reduza o tamanho, devido à evaporação. Agora pode tirar e coar e servir ou apenas tirar e servir, depende do gosto de cada um. 
Pode também utilizar esta receita como parte do seu ritual de Samhain ou numa festa ou apenas em casa enquanto está em frente da lareira a ler um bom livro ou a ver um filme ou série.


Para ver o vídeo inteiro da preparação desta receita lá no canal da CharmingPixieFlora basta clicar AQUI.
***
Notas Finais: Quanto às quantidades de ingredientes, aconselho a investigar o tipo de concentração do Produto, produtos mais concentrados necessitam de menor quantidades do que produtos menos concentrados.

0 comentários:

Enviar um comentário