Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Receita - Biscoitos


Cozinhar é Mágico! É fazer magia, é transformar ingredientes e torná-los num objectivo final! E, com a chegada do Outono e brevemente do Inverno ao Hemisfério Norte ando cheia de vontade de cozinhar! E algo que adoro cozinhar é bolachas ou biscoitos pois são saborosos, práticos e podem incorporar muitos elementos de Magia e ter imensos usos mágicos! Podem ser feitos para oferendas, para partilhar em rituais, com propósitos específicos, podemos desenhar sigilos enquanto os fazemos ou até na cobertura, etc. São uma receita super prática, simples, fácil de fazer e perfeita para quem está a dar os primeiros passos na Magia de Cozinha!

Hoje irei dar-vos uma receita simples de Bolachas que adoro fazer e que pode ser super adaptável para os vários propósitos mágicos que sejam precisos. Por exemplo: Se quiser fazer biscoitos para partilhar com alguém de quem gosta ou com o propósito de melhorar uma relação amorosa pode sempre adicionar canela ou aroma de um fruto associado ao amor!

Ingredientes:
  • 300g de farinha
  • 100g de áçucar em pó
  • 200g de manteiga
  • Corante Alimentar (facultativo)
  • 1 colher de chá/café de açúcar de baunilha (ou extrato de baunilha, regulando as doses ao gosto)
  • Formas (ou se não quiser usar formas poderá depois apenas dar à massa a forma que quiser)
Preparação:
Adicionar a farinha, o açúcar em pó e o açúcar de baunilha (ou extrato) e misturar tudo numa taça grande. De seguida cortar a manteiga em pedaços e adicionar à mistura. Caso esteja muito duro podem sempre por no microondas ou em banho-maria para amolecer. Depois é bater tudo e misturar bem até ficar uniforme.

É necessário, logo a seguir, deixar repousar dentro da taça (e tapado por película aderente) durante aproximadamente uma hora. Quanto tirar de lá é altura de começar a dar formato às bolachas! Elas podem ter o formato que se quiser. Se quiser atrair amor pode fazer em formato de coração, para melhorar a saúde pode fazer desenhos relacionados com o que tem, pode fazer letras, etc. A imaginação é o limite recordando sempre que elas vão inchar um pouco quando forem cozidas e podem não ter o aspecto exacto do que está a ser feito no momento.

Assim que estiverem todas feitas é colocar no forno a 200ºC durante cerca de 8 a 10 minutos. A duração vai depender do forno, se está pré-aquecido ou não, etc. O truque é ir espreitando e pode até espetar com um palito de vez em quando para confirmar se está cozido.

Agora vamos à cobertura! Com o açúcar em pó (ou outro ingrediente com o qual esteja normal fazer as suas coberturas) vamos colocar um pouco numa taça e adicionar água quente e misturar bem. Ficará com uma textura mais cremosa. Se quiser que fique mais líquido é só adicionar água. A dose de água a adicionar dependerá da consistência que quer dar à cobertura, o melhor é ir adicionando pouco a pouco.

De seguida é só adicionar o corante pretendido e desenhar, pintar e aplicar como pretender em cima das bolachas! É a altura ideal para desenhar sigilos para os propósitos mágicos que pretender! E, se quiser ser discreto, pode ainda desenhar com sumo de limão ou com um bocadinho de azeite (molhando, por exemplo, um palito no líquido e desenhando em cima da bolacha) e depois de secar cobrir com a cobertura. Ninguém vai saber que tem lá um sigilo e qual o seu propósito mas mantém as propriedades que lhe deseja dar! Perfeito não é?

Esta é uma receita simples e prática para quem está a começar na cozinha e, também, a começar na Bruxaria de Cozinha! Vamos por mãos à obra?

0 comentários:

Enviar um comentário