Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vimeiro Goddess Temple


O Templo da Deusa no Vimeiro é pioneiro em Portugal no culto à Deusa, tendo aberto as suas portas em Dezembro de 2014 na freguesia de Vimeiro (Torres Vedras) em Portugal num local chamado "Quinta das Irmãs", perto de terras de águas abençoadas! Como poderão ler nos artigos indicados no fim desta postagem ao chegar ao templo deparamo-nos com um portão de ferro em tons de vermelho e uma figura feminina, esculpida em mármore, que guarda a entrada para este templo e marca o início de um local de culto à Grande Mãe e é aí que entramos neste sítio mágico e único no nosso país.

Desde a sua fundação, há quase dois anos, pelas mãos da Matriarca do Templo (Cláudia de Jesus) este Templo dedica-se à formação de Sacerdotisas, à celebração da Roda do Ano, das Jornadas e, acima de tudo, a restabelecer a tradição e o culto da Deusa em Portugal através de diversos métodos como a cura, exploração do poder pessoal, Mistérios Femininos, trabalhos Xâmanicos, etc. Este templo segue a tradição de Glastonbury (Inglaterra) associada à lenda de Avalon e foi aberto com o consentimento de Kathy Jones, fundadora do Glastonbury Goddess Temple e da Conferência Internacional da Deusa, em Glastonbury, uma figura importante do culto da Deusa e do Sagrado Feminino a nível europeu e mundial.

Como indica no próprio site do Vimeiro Godess Temple o mesmo é um local de harmonia e paz onde todos se podem reunir no culto à Deusa:

"A missão do Vimeiro Goddess Temple, passa por assumir o compromisso em unir e reunir todos os seres, numa grande família que se junta para celebrar a irmandade, numa casa cheia e farta em abundância. Onde, eu passo a ser nós, onde a graça do espírito, se revela em Amor e Gratidão por todos os momentos que a vida nos oferece. Onde a sombra se alcança, e abraçamos em compreensão e compaixão irmã. E porque Templos, existem desde os tempos antigos, a espiritualidade da Deusa recebe todos os credos, doutrinas, dogmas ou religiões, em respeito e honra para com o princípio do Divino Criador Feminino, a Grande Mãe, em cura e universalidade crística. Homens e crianças são muito bem-vindos, aqui e agora neste espaço natura aberto a todos, para se inspirar e respirar em paz."

O Templo encontra-se actualmente aberto ao público a todos os que desejem visitar e venham de forma respeitosa ao mesmo. O templo encontra-se aberto todas as Quartas-feiras das 16h às 19h sendo que podem contactar o Templo através do site oficial Vimeiro Godess Temple ou através do número de telefone disponibilizado no próprio site.

São organizadas diversas actividades, eventos, cursos e workshops ao longo do ano nos quais é possível participar e participar numa comunidade que se encontra de braços abertos para receber os praticantes e devotos da Deusa. É ainda possível fazer parte activa desta comunidade através do trabalho voluntário (como apoiar os trabalhos realizados pelo templo, receber pessoas, limpeza e organização do templo, preparação de eventos, etc.) dentro do Templo tornando-se uma Melissa. As informações referente a tornar-se Melissa e as devidas responsabilidades encontram-se disponíveis na página de Melissas no site oficial.

Este projecto é sem dúvida é algo pioneiro em Portugal e tem vindo a ter destaque na media portuguesa através da revista Visão e do programa "A Tarde é Sua" de Fátima Lopes na SIC.
Disponibilizamos em baixo os links para puder assistir à entrevista dada no dia 27 de Setembro de 2016. Disponibilizamos também o link para lerem online o artigo "As Guardiãs Portuguesas de Avalon" na revista Visão.

Entrevista em "A Tarde é Sua" na SIC:
Parte 1 - https://www.youtube.com/watch?v=eZOZorBH9bw
Parte 2 - https://www.youtube.com/watch?v=vMX5q5I8ZjY
Parte 3 - https://www.youtube.com/watch?v=Lg2ZDvY-guA
Parte 4 - https://www.youtube.com/watch?v=oM9pa4I_ZDE

Entrevista "As Guardiãs Portuguesas de Avalon" na Revista Visão:
http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-08-18-Reportagem-completa-As-guardias-portuguesas-de-Avalon

Podem ainda acompanhar de perto esta fantástica comunidade através do Facebook no Grupo Vimeiro GoddessTemple e na Página de Like de Quinta das Irmãs!
 

0 comentários:

Enviar um comentário