Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos. Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à quinta-feira.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Magia ao Despertar


Como já devem saber se há coisa que eu AMO é Magia no quotidiano. Adoro a forma como podemos encaixar a nossa prática mágica nas coisas mais simples do nosso dia-a-dia e tornar a magia parte da nossa vida e não apenas como uma ferramenta que utilizamos em caso de necessidade. 

Nesse sentido optei por hoje fazer um artigo mais leve e relaxado em que apresento algumas ideias para uma rotina matinal normal mas que inclua um pouco de Magia para começar bem o dia com o pé certo! Estas dicas têm como objectivo não só ajudar à ligação com a Magia logo de manhã e facilitar a ligação ao resto do dia mas também para dar um bom começo de dia de forma a garantir que tudo corre conforme planeado e da melhor forma possível.

  • Apontar sonhos
Ao acordar aponte os seus sonhos. Como falamos anteriormente no artigo Interpretação de Sonhos os sonhos são uma peça fantástica para o auto conhecimento e até para lidarmos da melhor forma com o que nos rodeia. Assim sendo ao acordar aponte o que sonhou na noite anterior. Onde estava? Com quem estava? O que viu? O que sentiu? O que cheirou? Todos os detalhes são importantes e devem ser assinalados.

  • Meditação no Banho
Utilize o elemento da água, durante o duche matinal, para limpar de qualquer energia negativa que tenha ainda do dia anterior ou, até quem sabe, caso tenha tido um pesadelo para cortar com o que aconteceu no sonho e preparar-se para o dia sem que isso o influencie. Medite um pouco enquanto toma banho, se puder, ou em alternativa antes de começar a tomar banho. Outra boa dica é utilizar sabonetes naturais e artesanais* que tenham ervas associadas ao que pretende que esteja presente durante o seu dia para ajudar a colocar essas energias no seu caminho. Enquanto toma banho visualize as energias negativas a saírem do seu corpo e a irem pelo ralo da banheira, para longe de si.

  • Acenda incenso
Começar o dia com um cheirinho agradável de incenso que ainda tem a vantagem de nos sintonizar com as energias que queremos para o nosso dia! Acenda um incenso enquanto se veste e se prepara. Coloque também um pouco de música (quem sabe uma playlist consagrada para boas manhãs?) no telemóvel, por exemplo. Isto ajudará a começar o dia com boa disposição e também a garantir um bom começo!

  • Devoção no Altar
Mesmo que não tenha muito tempo, que é natural, passe pelo seu altar e diga pelo menos um Oi às divindades ou entidades a que presta culto. Diga Bom Dia e, quem sabe, se tiver tempo medite um pouco ou peça sinais relacionados com situações que tenha a decorrer e necessite de auxílio.

  • Pequeno-Almoço
Aqui é onde pode entrar a Magia de Cozinha (a minha favorita!). Beba um chá energizado para ter um dia produtivo e satisfatório, ao fazer o seu pequeno almoço mexa os ingredientes ou os cereais na direcção dos ponteiros dos relógios, trace sigilos por cima ou na própria comida, aproveite ao máximo para aplicar energias que pretende na sua vida (saúde, prosperidade, segurança, amor, etc.)
.
  • Maquilhagem
Planeio brevemente fazer um artigo dedicado a este assunto mas, entretanto, falemos de como a maquilhagem pode ser utilizada a nosso favor. Porque não desenhar sigilos de protecção ou de confiança e determinação com a base antes de espalhar? Ou consagrar o nosso batom (também serve para os hidratantes!) para que as nossas palavras tenham a acção desejada? Utilize do que tiver ao seu dispor para atingir os objectivos que pretende. Para o Bruxo tudo é um ferramenta pronta a ser utilizada. 

  • Cumprimentar o Sol/Natureza
Se no caminho para o carro ou para o transporte passe por árvores ou jardim, diga um Olá. Porque não? Está comprovado que as plantas gostam que falemos com elas e como Bruxos é algo que nos é vantajoso também. Cumprimente o Sol e sinta as energias fortes a entrar em si e a energizar para o dia que está à nossa frente.

***

Para além destas dicas há muitas mais: Cuidar do jardim antes de sair de casa, preparar chá para levar para o trabalho com energias que se pretende, preparar o almoço/jantar para comer no trabalho ou na escola com ingredientes específicos/sigilos/etc para os objectivos daquele dia ou dos projectos em que trabalhamos, etc. Como falei tudo são ferramentas que podem (e devem!) ser utilizadas conforme pretendermos.

Não gosto de visualizar a Magia como algo que é para se utilizar apenas quando necessário. Como um martelo ou uma escada que apenas usamos quando precisamos e de resto fica guardada numa gaveta a ganhar pó. A Magia está em tudo e em todos, devemos usar, explorar e tirar partido do que temos ao nosso dispor. Sempre com juízo, atenção e cuidado - é claro - mas devemos utilizar o que está ao nosso alcance para ter a vida que queremos.


Espero que este artigo seja útil e boas manhãs para todos! :)

-----------------------------
* Recomendamos a loja portuguesa Toque de Seda, um dos nossos parceiros, que vende sabonetes artesanais para os interessados!

0 comentários:

Enviar um comentário