Bem-Vindos. Sentem-se em volta da fogueira, peguem uma xícara de chá e comecemos a aprender os mistérios antigos e a desvendar segredos esquecidos.
Trilhem connosco a floresta sobre o olhar atento da Lua...

Novos artigos serão sempre publicados à segunda-feira e à sexta-feira.




segunda-feira, 13 de março de 2017

Cansaço Mágico: O que fazer?


Há alturas da nossa vida em que nos sentimos bastante esgotados principalmente após trabalhos mágicos mais intensos ou prolongados. Trabalhar com magia envolve bastante esforço, concentração e trabalho e, como tudo, isso acaba por nos esgotar quer fisicamente, psicologicamente e, principalmente, energeticamente. Como resultado muitas Bruxas e Bruxos sentem-se esgotados após os seus trabalhos mágicos e, no artigo de hoje, pretendo apresentar algumas soluções e coisas que podem ser feitas para recuperar deste mau estar. Estas dicas podem também ser aplicadas quando o cansaço é de origem não mágica (trabalho, cansaço familiar, stress após a escola, etc.) e são muito inofensivas, porém, úteis e eficazes dependendo da forma como aplicadas.

Recordamos que nada do que aqui está indicado é obrigatório nem é necessário serem feitas todas as coisas da lista. Tudo isto são dicas e devem ser aplicadas apenas aquelas que achar que resultam consigo e com a sua prática.

Coma alimentos ricos em hidratos de carbono, açúcares ou frutas. Esta dica vai de encontro com o que médicos e enfermeiros recomendam após tirar sangue ou semelhante. Os alimentos mais açucarados ou ricos em hidratos de carbono são bastante energéticos e proporcionam um boost rápido. O melhor é optar por frutas pois são saudáveis e saborosas mas, em alternativa, também pode comer um pouco de chocolate ou outro alimento que goste.

Mantenha-se hidratado. Este ponto é fulcral tanto no dia-a-dia como durante dias de trabalho mágico mais intensivo. O nosso corpo é constituído acima de tudo por água porém necessita de se manter sempre hidratado para evitar retenção de líquidos, aumento de cansaço e e garantir que todo o corpo está em correcto funcionamento. Uma forma fantástica de se manter hidratado é através de águas de frutas (não das comerciais mas caseiras, como água com rodelas de limão ou de gengibre ou até de outras frutas!) ou então chás como lavanda ou camomila que são bons para tranquilidade e até menta! Aqui, se quiserem, podem já ter algumas garrafas ou copos com sigilos de energia e de recuperação para ajudar a dar aquele boost extra sem ter de gastar energias.

Acenda um pouco de incenso. Às vezes um pouco de incenso a queimar é tudo o que faltava para relaxarmos e estarmos descansados. Pessoalmente eu adoro o incenso de Lavanda ou o Nag Champa para me relaxar e sempre que estou mais cansada ponho um pouco de incenso a queimar junto à janela e ajuda-me imenso. Outros aromas de incenso ou óleos que podem ajudar são o olíbano, patchouli, canela, pinho e sândalo. Ou, em alternativa, pode fazer como eu faço e escolha o seu incenso favorito ou qual acha que lhe ajuda mais, não precisa seguir regras. O objectivo é que ajude!

Tenha consigo um cristal ou amuleto. Se já for comum sentir cansaço para os trabalhos mágicos pode sempre já ter uns amuletos ou cristais energizados e programados de parte para ajudar na recuperação e utilizar os mesmos, carregando-os de um lado para o outro ao longo do dia, meditando com eles, etc.

Tome um banho. Um bom banho relaxante ou um duche refrescante ajudam imenso a recarregar energias. Se quiser pode sempre adicionar algumas ervas ao seu banho ou sal (recordamos que o sal limpa todas as energias - boas e más - por isso é sempre aconselhável usar também algumas ervas com as energias que pretendemos ter posteriormente ao banho). 

Dê um passeio pela Natureza. Se for uma pessoa que gosta de sair e se sente energizada por estar na rua pode optar por sair e dar um passeio, talvez até um parque ou floresta. Sentar-se um bom e respirar o ar fresco, sentir o que está em seu redor e relaxar. Pode até aproveitar e energizar-se com as energias da terra através de meditações. 

Durma um pouco. Dormir é a forma natural do nosso corpo recuperar as energias. Uma pequena sesta ou então uma boa noite de sono (sem despertador de manhã!) são formas fantásticas, naturais e saudáveis de restabelecer as energias. Pode também colocar uma pedra ou cristal ou até um amuleto consagrado debaixo da almofada com o intuito de ajudar a re-energizar.

Aproveite para se distrair Faça qualquer coisa de que goste e que não precise de muito esforço: Leia um livro, veja um episódio de uma série, veja um filme, oiça música, pinte, desenhe, regue as plantas, etc. Volte a sintonizar-se com a sua rotina e, ao mesmo tempo, relaxe enquanto faz as coisas e distraí a sua mente.

Vá sair com amigos. Se for uma pessoa sociável e alguém que se sente energizada após eventos sociais pode ir sair com amigos, ir a uma festa ou um bar com amigos. Convidar amigos para sua casa, organizar um jantar. Algo que faça feliz e sirva de distração ao mesmo tempo.

Todos nós somos diferentes uns dos outros e temos métodos diferentes de recuperação e de cura. Com o desenrolar da sua prática irá começar a descobrir quais os métodos que funcionam para si. Podem até ser métodos que nem sequer aqui estão enumerados! O que interessa é que, na sua prática pessoal, eles funcionem e ajude!

Se quiser, comente aí em baixo nos comentários como você costuma fazer para recuperar após esgotamentos de energias! O que você faz para ficar energético e superar o cansaço mágico?

0 comentários:

Enviar um comentário