Análise Literária: The Rebirth of Witchcraft de Doreen Valiente

por - março 06, 2017

Título: The Rebirth of Witchcraft
Autor(es): Doreen Valiente
Pontuação
Descrição: Uma das figuras mais conhecidas da bruxaria, Doreen Valiente era amigo próxima do falecido Gerald Gardner, geralmente considerado como o fundador da Wicca moderna. Iniciada por ele na década de 1950 e por algum tempo foi Alta-Sacerdotisa do seu Coven, Doreen ajudou-o a reescrever o seu Livro das Sombras e estabelecer a reputação internacional da Bruxaria Moderna. Nesta intrigante exposição, Doreen fornece um relato privilegiado do nascimento e evolução da Wicca contemporânea. Ela lembra-se de sua discussão com Gardner, que acabou por dividir seu coven, a controvérsia em torno de Alex Sanders, "King of the Witches" e muitas outras bruxas que ela conheceu, incluindo "Dafo", Robert Cochrane, Leslie Roberts e Sybil Leek.
Onde Comprar*Wook 
Crítica: Este é um dos meus livros favoritos, apesar de eu não ser Wiccana. Muitos já sabem que a Doreen Valiente é das minhas autoras pagãs favoritas e este livro é simplesmente uma obra genial. Para todos aqueles que desejam conhecer a História da Wicca, contada na primeira pessoa e por quem lá esteve, este livro é uma chave fantástica. Doreen fala-nos dos dramas, das confusões, das suas experiências e detalhadamente, e de uma forma pessoal, conta-nos como os eventos ocorreram ao longo do tempo. Apresenta-nos pessoas que foram fulcrais para o surgimento da Wicca e, acima de tudo, para que a Wicca crescesse e se tornasse o que é hoje. Fala-nos de Crowley, Cochrane, Dafo, Gardner, Maxine Sanders e Alex Sanders... E, algo que adoro, ela fala-nos como se estivessemos sentados à lareira com ela, bebericando um chá e ouvindo da sua própria boca todas estas histórias fascinantes. Na minha honesta opinião este livro é essencial para todos os praticantes de Wicca e interessados na Bruxaria Moderna pois a história de um caminho é fulcral para que o possamos percorrer. Recordo que, claro, os eventos relatados são do ponto de vista da Doreen Valiente e poderão ser lidos noutras obras, de outros autores, com outros pontos de vista e de forma diferente porém dada a importância de Doreen Valiente - como Alta-Sacerdotisa de Gardner, como autora de grande parte dos textos importantes da Wicca como partes do Livro das Sombras Gardneriano e "A Carga da Deusa" entre outros - creio que importantíssimo ter noção do seu ponto de vista no desenrolar da história da Wicca.

* Os links fornecidos pertencem a 'Affiliate Programs' e geram uma taxa de lucro ao Sob o Luar. Não existe qualquer despesa adicional para o comprador. 

Também podes gostar

0 Comentários