Sigilos: Como activar?

por - março 27, 2017

Nicepik
Quando criamos um sigilo é necessário investir energia pessoal no mesmo. Energizá-lo. Durante o processo criativo e de construção do sigilo criamos a energia referente ao mesmo, o seu significado. Agora necessitamos de libertar o mesmo para que o mesmo inicie o seu trabalho. A este passo também há quem chame de consagrar o sigilo, libertar o sigilo, carregar o sigilo, entre outros termos. O que interessa é a acção e não o nome que lhe damos.

Materiais necessários:
  • Algo com que escrever (caneta ou lápis).
  • Papel
  • Uma vela ou outro tipo de chama.
  • Um recipiente de metal ou de cerâmica no qual seja seguro queimar um pedaço de papel

Aqui será necessário novamente criar o espaço sem distrações. Se estiver a passar do estado de criação para o de activação logo de seguida, pode continuar no espaço em que estava. Este processo também não demora muito e, com a prática, tornar-se-á ainda mais rápido (tal como o processo de criação). Mantenha o seu estado de espírito limpo e sem distrações. Respire fundo algumas vezes para voltar a focar-se no intuito do seu trabalho. Assim que estiver, acenda a vela ou o fogo onde irá queimar o pedaço de papel. Garanta que faz tudo com cuidado para evitar provocar incêndios acidentais.

Agora é a parte em que iremos "invocar" o sigilo, por assim dizer. Será necessário desenhar o sigilo criado num papel (ou, caso já tenha, pode usar esse mesmo papel apenas traçar por cima do mesmo). Pode utilizar outros materiais de escrita, se preferir, tendo sempre em atenção se o mesmos não irão ter nenhuma reacção adversa ao serem queimados. Pegue no pedaço de papel e, caso o mesmo seja muito grande, pode sempre rasgar à volta até ficar apenas com o símbolo. Agora foque-se no símbolo. Olhe atentamente, recorde-se porque motivo o criou e qual o intuito para o mesmo. Para que serve? Qual o objectivo? Quais os resultados que quer? Ouça atentamente à sua intuição e energia interior, medite sobre o símbolo, como o mesmo lhe faz sentir, etc. Se achar que algo não está bem, pare. Não continue a activação de um símbolo de que não gosta ou que sente que não vibra consigo. Comece do início e crie um novo. Mais vale ter trabalho a dobrar do que ter trabalho para nada, não é?

Assim que sentir que tudo está certo e que o sigilo é exactamente aquilo que pretende, é altura de continuar e libertar a energia do sigilo. Aqui existem diversos métodos (meditação, enterrar o símbolo, deitar o símbolo em pedacinhos ao vento, carregar o símbolo através de magia sexual, etc.). Para este exemplo em específico iremos queimar o papel onde desenhamos o sigilo. Queime uma parte do papel e coloque dentro do recipiente onde irá queimar e visualize, enquanto o papel queima, toda a energia do sigilo a prolongar-se pela sua vida (passado/presente/futuro) e a manifestar-se da forma desejada. Visualize os resultados que quer que aconteçam e veja o seu símbolo a ser liberto para agir no universo. (Nota: Se o papel se apagar, não se preocupe. Volte a acender até queimar na totalidade, apenas significa que o papel tem dificuldades em queimar e não tem qualquer significado obscuro por detrás disso nem deve sequer ficar a pensar nisso ou a ter paranóias pois apenas irão prejudicar o trabalho que está a ser realizado!).

Existem outras formas de ter sigilos em acção. Seja em cadernos, em amuletos, em comidas, em ficheiros de imagens escondidos para protecção, etc. O uso dos sigilos é imenso e depende do praticante. Conforme for experimentando, usando e mexendo vai ganhar novos hábitos e formas de trabalhar. A prática leva à perfeição por isso não tenha medo de experimentar e criar novos sigilos, aplicá-los em novos locais, etc. Seja imaginativo e tudo dará certo!

E vocês, leitores? Usam sigilos? Como trabalham com eles? Usem a caixa de comentários e partilhem connosco como é o vosso trabalho com sigilos e dicas para outros praticantes!

Também podes gostar

43 Comentários

  1. como faço para usar um sigilo em mim, contra espiritos maleficos por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode criar um sigilo com essa premissa, escolhendo a frase que achar que se adapta melhor ao que pretende, e depois colocar esse sigilo em algo que use diariamente (um anel, pulseira, colar, dentro do bolso, na sola do sapato, no interior da roupa, etc). Não recomendaria escrever no corpo dado as implicações que pode ter, acho melhor colocar em algo que possa usar quando achar necessário. :)

      Eliminar
    2. Eu Tenho um contra Espíritos maléficos Se quiser me chama no E-mail luanantoniorosarip@gmail.com

      Eliminar
  2. Eu posso colocar esses Sigilos Mágicos quando for desenhado e Ativado no Papel e colar nos Potes dos Pós Mágicos,nos Frascos de Perfumes Mágicos, ou desenhar nas Velas etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!. Sim, pode colocar os sigilos mágicos onde achar melhor e da forma que entender. Basta activar o sigilo e, posteriormente, o mesmo pode ser utilizado nos diversos instrumentos ou locais que quiser que o mesmo esteja presente. :)

      Eliminar
  3. Olá!
    No caso de utilizar o sigilo,descarta_se ,atival_o com o fogo?

    Ótimo post,tem me ajudado muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pode activar o símbolo com o fogo e depois replicar o mesmo noutros locais. Por exemplo, imagine que quer fazer um sigilo para auxiliar a perder peso. Pode activar
      o sigilo no fogo e replicar o mesmo na sua garrafa de chá (com chá de ervas que ajudem a emagrecer) para aumentar o poder do chá que está a beber.
      Espero ter ajudado e fico feliz que goste do blogue!! ^^

      Eliminar
  4. Posso ativar o sigilo fazendo mais de um metodo ao mesmo tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma não é recomendável utilizar mais do que um método ao mesmo tempo, dado que requer mais energia e mais concentração o que pode levar a dar mais probabilidades de erros ou de não ficar correctamente feito. O que pode fazer, se quiser, é ativar um sigilo de uma forma e, no fim, ativar outro sigilo de outra forma mas separados e com uma breve pausa entre ambos. Ao mesmo tempo, pessoalmente, não recomendaria.

      Eliminar
  5. Olá lindona! amei seu blog. Gostaria de saber se posso energizar meu sigilo com a fumaça de ervas (defumação) ou incensos e depois rasgar? sucesso com seu blog. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, fico muito feliz! 💛 Sim, é possível! Existem imensas formas de ativar os sigilos, essa também e uma delas! Bênçãos!

      Eliminar
  6. Olá Alexia, tudo bem? espero que sim
    Eu posso usar mais de um metodo de ativacao em um sigilo? tipo masturbacao e depois colocar sangue o destruindo na agua?
    grande abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo óptimo, Obrigada! Por norma não é recomendável utilizar mais do que um método ao mesmo tempo, dado que requer mais energia e mais concentração o que pode levar a dar mais probabilidades de erros ou de não ficar correctamente feito. O que pode fazer, se quiser, é ativar um sigilo de uma forma e, no fim, ativar outro sigilo de outra forma mas separados e com uma breve pausa entre ambos. Ao mesmo tempo, pessoalmente, não recomendaria. :)

      Eliminar
  7. Se o sigilo estiver tatuado na pele. Como ativa-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Admito que essa questão me deixou a pensar, nesse caso, eu recomendaria investigar sobre tatuagens mágicas porque encaixa mais com a situação que descreve. Recomendo o vídeo da TCS sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=yW28YGtKZVc :)

      Eliminar
  8. Olá! Gostei muito do site, parabéns!
    O que você me diz sobre criar mais de um sigilo ao mesmo tempo, utilizando o mesmo método?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, fico muito feliz! 💛 Eu recomendo criar e activar os sigilos em separado, um a um. Podem ser seguidos mas forneça um espaço e momento para cada um deles, de forma a não confundir as energias e misturar propósitos diferentes.

      Eliminar
  9. Devo fazer a sigilização em dias aleatórios ou devo fazer de acordo com as horas e dias planetario de acordo com o pedido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É como preferir, se for costume na sua prática utilizar as correspondências astrológicas e combinar os dias/fases da lua/etc então aconselho a manter o ritmo, para ter uma prática unificada. Se não for habitual, também não creio que seja necessário. Depende da prática de cada um :)

      Pessoalmente não utilizo as horas e dias planetários, excepto em raras excepções. Costumo sim, guiar-me pelas fases da Lua mas é apenas uma preferência :)

      Eliminar
  10. Eu fiz o meu sigilo mas já o queimei,usei apenas a frase para criar enquanto queimava eu pensava naquilo q eu quero realmente,após isso assopei as cinzas ao vento,não sei pq mas algo que estava em minha cabeça me pediu para fazer isso então eu fiz,agora é torcer para acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não tem problema, a intuição é das melhores amigas para rituais e feitiços. É a melhor amiga da Bruxa, sem dúvida. Se a intuição diz, é para fazer. <3 O trabalho intuitivo tem muito poder, principalmente em rituais e feitiços deste género.

      Eliminar
  11. Olá.eu queria saber se posso usar usar o sigilo apenas uma vez?se não der quantos em quantos dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! A utilização do sigilo é como preferir. Pode ser algo que utilize uma vez ou pode utilizar consigo no dia-a-dia, etc. Tem várias utilizações, dependendo daquilo que é o sigilo e qual o objectivo com o mesmo. :)

      Eliminar
  12. Eu nao conseguir fazer o simbolo

    Vc pode fazer do jeito que vc quiser

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Por norma é feito do método que ensinei em cima, mas há vários métodos e é uma questão de ver qual método se adapta. Em alternativa, se tiver dificuldade, pode utilizar criadores de sigilos online como o SigilScribe (http://sigilscribe.me/)! :)

      Eliminar
  13. Vc cria o símbolo do jeito que vc quiser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Por norma é feito do método que ensinei em cima, mas há vários métodos. Se tiver dificuldade, pode utilizar criadores de sigilos online como o SigilScribe (http://sigilscribe.me/)! :)

      Eliminar
  14. Eu posso criar o sigilo e fazer o desenho no meio de uma vela e deixar ela queimar? Sim sim, qual cor eu poderia utilizar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, pode. A cor vai depender daquilo que pretende e quais as energias que quer colocar. O branco é uma boa cor, pois substitui todas :)

      Eliminar
  15. Tem lua certa ou horário certo para realizar o sigilo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Só se quiser e achar adequado com a sua prática. Aqui no blog, na categoria de Astrologia, pode ver sobre horas e dias mágicos :)

      Eliminar
  16. Posso fazer um sigilo pra mim e no mesmo dia realizar um para outra pessoa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, claro. Apenas aconselho a fazer em momentos separados, para evitar mistura de energias.

      Eliminar
  17. Boa noite!
    Posso criar um sigilo a partir das letras de um Servidor Mágico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Não estou familiarizada com o processo de criação e funcionamento de Servidores Mágicos ao ponto de conseguir dar a minha opinião sobre o assunto... Lamento não conseguir ajudar.

      Eliminar
  18. Olá Alexia,td bem? Gostei muito do blog, parabéns. Eu posso criar uma estatueta de biscuit para representar meu sigilo? As funções que imagino para ele são como as de um eterno protetor. Posso agrada- ló com uma vela branca vez ou outra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Nesse caso estaria a criar um protector ou um servidor e não necessariamente um sigilo. Pode adornar ou associar um sigilo a protector ou servidor, sem problema! Contudo, aconselho a estudar mais sobre como funcionam os servidores e protectores, dado que há vários cuidados a ter com os mesmos para evitar resultados indesejados! <3

      Eliminar
  19. Como fazer um sigilo par encontrar o amor?? Devo andar com ele ou queimar? Ou as duas coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pode fazer ambos os métodos. Pode andar consigo para atrair ou pode queimar para libertar a intenção para o Universo. É como preferir! :) Não recomendo andar com as cinzas, recomendo escolher um: Ou queimar ou andar com ele, mas não os dois ao mesmo tempo.
      Bênçãos Plenas,
      Alexia Moon

      Eliminar
  20. Olá, eu fiz um pote dos desejos, onde a pessoa que me indicou disse pra fazer o pedido e atras da folha colocar um sigilo. Porem ela disse que era pra queimar depois que o pedido se realizasse, isso ta certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Vai depender do tipo de trabalho mas sim, o que me indica faz sentido do ponto de vista mágico. Ao queimar o sigilo e o pedido na folha está a manifestar esse pedido para o Universo. Uma coisa bastante tradicional é escrever desejos numa folha de louro e queimar para manifestar esse desejo! Funciona com o mesmo principio.
      Bênçãos Plenas,
      Alexia Moon

      Eliminar