Bruxaria de Cozinha e o Amor

Unsplash (Raw Pixel)
Uma das minhas grandes paixões é a Bruxaria de Cozinha e para este ano quero partilhar mais sobre esta fantástica Arte convosco. Assim sendo, qual melhor altura do que o Dia do Amor (14 de Fevereiro, no Hemisfério Norte) para falarmos deste tópico? Esta magia é apta para receitas de qualquer tipo de amor! O amor não tem limites nem moldes, pode ser amor próprio, amor de família, amor de irmãos, amor de companheiros, amor de amigos, amor de paixão, o que vocês lhe quiserem chamar e sentir. O amor pode ser tudo e pode ser nada e, por isso, os ingredientes podem ser adaptados para pratos de amor de qualquer tipo que preferiam. Recordamos que não se deve realizar feitiços e magia com o intuito de "amarrar" alguém a nós ou forçá-los a estar connosco. O amor deve ser sempre genuíno e consentido! 

Para começar, gostaria de falar um pouco de Bruxaria de Cozinha na prática. Algo que eu adoro na Cozinha é inovar e deixar-me ir pela intuição. Algo que seja fluído e saía do coração vai ter muito mais impacto do que algo altamente mecanizado. Para mim, cozinhar, deve ser sentido e fluído. Por isso vou indicar-vos alguns ingredientes que podem ser usados e estão associados ao Amor para que possam, também, inovar e inventar pratos e bebidas e sobremesas para vocês ou para partilhar. Relembro também que os ingredientes não devem ser seguidos "à risca". Como falei a cozinha é algo fluído e se um feitiço de cozinha disser que precisa de leite ou de abacate e são coisas a que são alérgicos ou não podem comer... não vão forçar a comer! Adaptem, alterem, imaginem! 

É sempre recomendável, quando se faz Bruxaria de Cozinha que haja foco no que estamos a fazer. É muito simples começar a divagar, falar para o lado, etc. E enquanto isso é totalmente válido e, com o tempo, fácil de gerir no início pode ser um pouco complicado manter o foco no feitiço ou ritual e conseguir fazer outras coisas ao mesmo tempo. Por isso, e de forma a aumentar o foco, acenda uma vela na cozinha enquanto prepara comida. Neste caso poderá ser uma vela vermelha ou cor de rosa, as cores associadas ao Amor. Corte os ingredientes em formatos circulares ou de esferas (formas geométricas associadas ao Amor) ou então, se pretender, em forma de coração. Pode também por um pouco de incenso ou óleo essencial a queimar, porém, tente colocar longe da zona onde está a mexer com a comida de forma a que o fumo não chegue perto dos alimentos e que seja um cheiro suave, dado que quando cozinhamos é sempre bom sentir o cheiro (e o gosto! Sem medo de provar!) do que estamos a fazer.

Ao cozinhar não se esqueçam também da parte mais importante da Magia: Visualizar! Enquanto mexem a comida (preferencialmente no sentido dos ponteiros do relógio) visualizem o objetivo, enquanto partem os legumes ou enquanto estão a adicionar as especiarias no tacho. E, também, quando estão a comer! A visualização é a chave para o sucesso de uma Bruxa ou Bruxo!

Alguns dos ingredientes associados ao Amor são:

Especiarias: Anis, manjericão, cardamomo, chicória, canela, cravo-da-índia, coentro, funcho, gengibre, alcaçuz, semente de papoula, rosa, alecrim, tomilho, baunilha.
Vegetais: Beterraba, ervilhas, batata doce, tomates e trufas.
Frutos e Sementes: Maçãs, damasco, abacate, banana, alfarroba, cereja, goiaba, limão, limão, manga, nectarina, laranja, mamão, maracujá, pêssego, marmelo, abacaxi, morango, tamarindo, framboesa, pinhões, pistácios, castanhas.

Algumas sobremesas que também estão ligadas ao amor são tartes de maçã, brownies de chocolate, gelados de cereja ou de baunilha, bolos de chocolate ou gelados de chocolate, gelados de limão ou de morango, etc. E também, a nível de bebidas, temos vários sumos de frutas (limonadas, sumos de laranja, etc) e também vinhos, sendo o vinho um excelente afrodisíaco (com moderação!). 

Para cozinhar, como disse, não tenham medo de inventar! Por exemplo façam saladas de frutas e cortem as frutas em forma de corações ou esferas, façam tartes com desenhos na parte de cima ou com sigilos no interior! Adicione a especiarias aos seus pratos favoritos! Não é preciso fazer pratos novos ou coisas do zero para que tenham poder. As coisas com maior poder são as que nos são próximas, por isso, porque não modificar e inovar as nossas receitas favoritas? Dê também preferência a produtos frescos e, se possível, até pode ter um jardim ou uns vasos com algumas ervas aromáticas sempre à sua disposição e assim garante que a qualidade das especiarias e ervas que usa estão dentro do que pretende.

Estas são algumas das minhas dicas para Bruxaria de Cozinha no âmbito do amor e o primeiro de muitos artigos mais práticos sobre esta lindíssima Arte.

E vocês? Já experimentaram?


Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apoia o Sob o Luar

Queres apoiar o trabalho do Sob o Luar?
Apoia-nos no Ko-fi!


Ou junta-te ao nosso Patreon!

Informações Mensais


☽ Fases da Lua para Outubro de 2019 ☾

Quarto Crescente: 05 de Outubro de 2019
Lua Cheia: 13 de Outubro de 2019
Quarto Minguante: 21 de Outubro de 2019
Lua Nova: 28 de Outubro de 2019
 
☼ Para informações detalhadas para cada país, selecione a bandeira desejada! ☼

Artigos Populares

Parceiros


Se quiser ser parceiro, contacte através de Facebook ou por e-mail!