Análise Literária: Wicca in the Kitchen de Scott Cunningham

por - julho 25, 2019

Título: Cunningham's Encyclopedia of Wicca in the Kitchen
Autor(es): Scott Cunningham 
Pontuação
Descrição: Há uma razão pela qual o caviar tem uma reputação como alimento de amor, mas um pouco de baunilha ou hortelã-pimenta também podem fazer maravilhas! Vai saborear cogumelos como nunca antes depois de experimentar os seus efeitos intuitivos, e um pouco de aipo ressoará com um novo significado, uma vez que aumenta o desejo sexual e consciência psíquica. Praticamente qualquer item na sua despensa pode ser usado para transformação pessoal. De alcachofras a feijões, a geleia de uva, a comida contém energias mágicas específicas que  pode aproveitar para obter resultados positivos. Esta enciclopédia de magia alimentar oferece vinte e sete das receitas favoritas de Scott Cunningham. Menus mágicos para mais de dez propósitos incluindo amor, proteção, saúde, dinheiro e consciência psíquica também são fornecidos.
Onde Comprar*: Amazon | Book Depository  
Análise: Se há coisa que o Scott Cunningham era excelente era com Folk Magic e este livro de Bruxaria de Cozinha vem recordar-nos exactamente disso. Como sabem, Bruxaria de Cozinha é um dos meus assuntos favoritos e uma das minhas paixões e já li vários livros sobre o assunto e, até agora, este é sem dúvida o meu favorito e mais completo. O autor não só nos dá várias receitas (de fácil execução e sem ingredientes raros, tudo coisas fáceis de arranjar!) como também nos fala sobre o poder da comida, o poder de fazer uma alimentação saudável e de cuidar do nosso corpo, as ferramentas da Bruxaria de Cozinha e como podemos fazer da nossa cozinha o nosso espaço mágico e local principal da nossa casa. Apesar do título referir a Wicca, posso dizer-vos que tem muito pouco de Wicca no livro, é acima de tudo Folk Magic e Bruxaria de Cozinha!

Cunningham aborda também um tema que achei muito interessante e vejo muito pouco desenvolvido que é o assunto das dietas. Hoje em dia, ainda mais do que na altura, existem várias dietas desde paleo, vegan, vegetariana, flexitarian, keto, etc. E cada dieta tem as suas vantagens e desvantagens. E, magicamente, também têm os seus usos! E é exactamente isso que o autor reforça e inclusive fornece vários planos alimentares e "dietas" mágicas que podem ser utilizadas para manter um ciclo de energia constante para trabalhos rituais. Dietas mágicas para prosperidade para fazer durante um determinado período de tempo, para o amor, saúde, etc. Cunningham tem até um capítulo dedicado apenas a Vegetarianismo e abordando as vantagens deste método alimentar (mas o livro inclui todo o tipo de receitas, incluindo receitas com carne e peixe).

No livro encontramos também um capítulo dedicado ao papel da comida nos festivais e celebrações que é sem dúvida um papel fulcral. A comida nos festivais e celebrações (sejam eles pagãos ou outro tipo de celebração) é uma das principais chaves desde à muitos anos e o autor mostra-nos como explorar isso e aproveitar esses momentos para fazer magia com a nossa comida e dar-lhe a importância e o valor que é preciso.

A comida é a fonte de energia do ser humano. É o que nos faz andar, mexer, pensar, que nos dá energia para fazer todas as tarefas e atingir todos os objetivos que queremos. Tendo esta importância fulcral, é claro que a mesma tem de fazer parte da nossa magia e da nossa prática. E este livro é dos melhores para aprender a explorar esta Arte e esta forma de trabalhar. Sem dúvida que recomendo!

* Os links fornecidos pertencem a 'Affiliate Programs' e geram uma taxa de lucro ao Sob o Luar. Não existe qualquer despesa adicional para o comprador. 

Também podes gostar

0 Comentários