Magia Subtil

por - janeiro 16, 2020

Unsplash (Joanna Kosinska)
A magia é algo que pode fazer parte do nosso dia-a-dia ao ponto de se tornar algo subtil. Algo que fazemos quase involuntariamente e, olhando para trás, não sentimos como sendo um esforço activo. Podemos até sentir que não estamos a aplicar Magia no nosso dia-a-dia e começar a pensar que estamos desconectados da nossa prática. Contudo, há muita coisa que pode ser feita no nosso quotidiano para nos aproximar da nossa prática mágica. 

Estas práticas subtis podem ser aplicadas no quotidiano de quem já é Bruxa/o experiente e quer adicionar novas coisas na sua prática ou para iniciantes que não sabem formas subtis e fáceis de começar a introduzir práticas mágicas nas suas rotinas.

Aliás, estas práticas são também extremamente úteis para todos aqueles que vivem em locais onde não podem praticar os vossos caminhos abertamente. 

Algumas formas subtis de aplicar a Magia no dia-a-dia são... 
  • Desenhar símbolos (ou sigilos) nos alimentos: Isto pode ser feito com a mão ou com temperos (azeite, óleos, molhos, etc.). Pode ser feito enquanto estão a cozinhar (ex: desenhar um pentagrama na frigideira antes de cozinhar ou desenhar uma lua com mel no fundo da chávena) ou após cozinhar (ex: colocar o tempero na salada em formato de um quadrado ou triângulo, etc.)
  • Energizar a nossa água: Todos nós costumamos andar com uma garrafa de água no dia-a-dia, para nos mantermos hidratados (se não costumamos, é um bom hábito a começar!). Uma das coisas que podemos fazer é colocar água da Lua ou do Sol misturada na nossa garrafa de água ou colocar cristais dentro da sua garrafa. É preciso muito cuidado quando trabalhamos com cristais dentro de consumíveis (como bebidas). Já falamos disso no artigo de Formas de Utilização de Cristais e eu planeio abordar mais o tema de Elixires, contudo, o melhor é escolher um cristal que seja compatível com a presença prolongada em água e dureza aplicável (ex: Quartzo). 
  • Andar com amuletos que sejam energizados: Podemos ter alguns amuletos, coisas simples como os nossos anéis favoritos ou colares ou até uma bolsa pequena com cristais que podemos levar no bolso e energizar os mesmos mensalmente na Lua Cheia ou energizar nos Sabbats, carregando essa energia connosco no nosso dia-a-dia. Não precisamos de estar a tocar sempre neles ou a lembrar que eles estão lá, apenas a sua presença já tem um impacto no nosso dia-a-dia. 
  • Cumprimentar a Natureza em nosso redor: Uma das características habitualmente atribuída às Bruxas é a conexão com a Natureza e o espaço em nosso redor. Qual a melhor maneira para estabelecer esta ligação e contacto do que vendo o que está à nossa volta e cumprimentando estes seres? Pode ser um cumprimento silencioso, apenas na nossa mente, mas reconhecer a existência das árvores, das plantas, dos animais e até da Lua permite-nos não só estabelecer uma ligação energética com os mesmos e melhorando a nossa ligação com o local onde vivemos mas também nos permite ter um melhor conhecimento sobre a flora e a fauna das nossas vilas e cidades. 
  • Manter uma ligação frequente com as divindades/entidades com que trabalhamos: Esta é uma técnica que é totalmente opcional, dado que há muitos praticantes que não trabalham com divindades ou entidades, contudo, para aqueles que praticam esta é uma excelente prática para o quotidiano. Manter a ligação com as divindades pode parecer algo complicado mas pode tão simples como dizer um Bom Dia de manhã ou, enquanto estamos a comer ou a fazer alguma coisa que nos satisfaz, agradecer a essa divindade pela oportunidade de vivenciar aquele momento. Este ponto é algo que depende da prática de cada um, contudo, quis incluir nesta lista de qualquer das formas. 
  • Utilizar a tecnologia a nosso favor: Hoje em dia a tecnologia está em todo o lado e quase todos andamos com um telemóvel/celular no bolso, todos os dias. Podemos usar isto a nosso favor, colocando sigilos na capa do telemóvel ou até no próprio telemóvel, através de uma imagem de fundo ou escondida num dos menus do telemóvel. Isto vai permitir que haja uma lembrança constante da nossa prática e da Magia na nossa vida, contudo, é discreta o suficiente para que os outros não se apercebam. Podem até criar símbolos ou imagens de protecção e de poder, e colocar as mesmas no telemóvel, vendo-as diariamente para se recordarem dos objectivos ou da protecção que está convosco. Planeio abordar brevemente a ideia da tecno-magia, contudo, esta é uma prática óptima para aplicar no quotidiano subtil. 

E vocês? Quais as técnicas para Magia Subtil que gostam de utilizar? 

Também podes gostar

0 Comentários