Práticas para um Quotidiano Mágico

por - outubro 08, 2020

Unsplash (Karl Chor)

Como já sabem a Magia no Quotidiano é um dos meus tópicos favoritos. Adoro falar de formas como podemos incorporar a nossa prática mágica no nosso dia-a-dia, seja ele atarefado ou tranquilo. Há imensas formas de aplicar Magia nas coisas da nossa rotina diária e hoje quero falar de algumas dessas práticas que são extremamente úteis e fáceis de por em prática, até para quem vive em situações em que não pode expressar a sua espiritualidade abertamente. 

É necessário referir que estas dicas são dicas gerais para o dia-a-dia. Não são, de tudo, obrigatórias todos os dias! Até porque isso iria tirar a fluídez da nossa rotina e tornar-se apenas em tarefas obrigatórias que acabaram por se tornar não só cansativas mas também inúteis. Siga a intuição e deixe fluir!

Durante a Manhã

  • Se acordar a tempo do nascer do sol, tire uns minutos para ver o Sol nascer e reconhecer o início de um novo dia. Deixe que a luz do Sol possa energizar e ajudar no decorrer do dia. 
  • Tire uns minutos ao acordar para meditar e respirar fundo. Não precisa de focar em nada em particular, apenas focar no começo do novo dia e no momento. 
  • Desenhe símbolos (Sol, Lua, Estrelas ou Sigilos, etc) no café da manhã para ajudar a dar aquele boost extra que é preciso para o dia. 
  • Ao colocar maquilhagem ou creme no corpo desenhar símbolos para ajudar a dar o boost extra, tal como fez com a bebida matinal. 
  • Se o seu cabelo for longo pode fazer tranças e energizar cada nós para proteção. 
  • Antes de sair para o trabalho pegar num amuleto ou num cristal e carregue consigo para ajudar a lidar com as energias externas que encontrará ao longo do dia. 
Durante o Almoço e Tarde
  • No caso de levar comida de casa para o trabalho/escola e que seja cozinhada por si, garantir que a mesma vai energizada com as energias que necessita para o dia. No caso de não cozinhar ou de comer em restaurante, tire uns segundos para agradecer a refeição e visualizar o energizar da comida. 
  • Tire segundos do seu dia, durante o trabalho, para respirar fundo e centrar. Fazer um pouco de grounding ao longo do dia ajuda bastante a manter as energias em controlo e manter-nos focado no dia-a-dia e no que é preciso fazer. 
  • Se sentir nervosa/o pode tocar no seu amuleto para trazer um pouco de calma e tranquilidade. 
  • Se tiver Natureza perto do trabalho/escola e algum tempo para estar perto dessa Natureza, aproveite a oportunidade. Pode até ser só encostar a uma árvore mas isso já vai permitir uma ligação com a Natureza. Pode aproveitar também para falar com as plantas ou árvores no local e começar a estabelecer uma ligação com as mesmas. 
Durante a Noite
  • Se possível tenha em consideração para onde aponta a cabeça da sua cama. Para Norte é símbolo de estabilidade, calma, prosperidade e recuperação rápida de doenças. Para Este está associado à religião e à espiritualidade tal como à inteligência e liberdade de pensamento. É também o lado de onde o Sol nasce e há o pensamento de que deveremos dormir de Este para Oeste, seguindo o curso natural. Se a sua cabeça ficar a apontar para Sul poderá sofrer de insónias ou ter doenças mais facilmente. Não é recomendável. Por fim, dormir com a cabeça virada para Oeste promove o amor, espiritualidade e aumenta a sensibilidade e promove as habilidades psíquicas ou magia dos sonhos.
  • Antes de dormir beba um chá ou um copo de leite quente e visualize energias tranquilizantes para ajudar numa boa noite de sonho. 
  • Coloque o seu caderno de sonhos (se tiver) ao lado da cama juntamente com um lápis para puder escrever os sonhos rapidamente quando acordar na manhã seguinte. 
  • Coloque cristais debaixo da almofada (ou dentro da almofada) para ajudar com pesadelos, sonhos proféticos, mensagens de Guias, etc. 

Por fim, recorde-se: Não seja paranóico/a. Seja saudável, faça exercício, seja feliz. Pode soar estranho mas se você for feliz, seguro de si mesmo, saudável, tenha uma atitude positiva quanto à vida e ao funcionamento das coisas a probabilidade de algo mal lhe atingir (ainda mais tendo em conta que existiram protecções em sua casa e em você) será muito baixa. Não dê chances que a sua mente o torne fraco e susceptível a ideias negativas ou más energias.

Quais as vossas práticas favoritas para o dia-a-dia? E que outras dicas recomendam?

Também podes gostar

0 Comentários