Informações Mensais - Brasil

☽ Fases da Lua para Junho de 2019 ☾

Lua Nova: 03 de Junho às 07:01h a 12º de Gémeos
Quarto Crescente: 12 de Junho às 02:59h
Lua Cheia: 17 de Junho às 05:30h a 25º de Sagitário
Quarto Minguante: 25 de Junho às 06:46h

☼ Nascer e Pôr-do-Sol em Junho de 2019 ☼

Dia 1 de Junho: O Sol nascerá às 06:31h e o pôr-do-sol ocorre às 17:46h. 
Dia 30 de Junho: O Sol nascerá às 06:39h e o pôr-do-sol ocorre às 17:51h.

☼ Signo Solar para Junho de 2019 ☼

Do dia 22 de Junho até ao dia 22 de Julho o signo solar regente é Caranguejo/Câncer. As pessoas do signo Caranguejo/Câncer são conhecidas como sendo muito ligadas à família e aos seus amigos, leais, confiáveis, preocupadas, responsáveis e adaptáveis. Podem também ser demasiado sensíveis e dependentes das pessoas, temperamentais e com demasiadas flutuações de humor. É um signo que depende muito da família e das pessoas que rodeiam porém, ao mesmo tempo, precisa da sua liberdade e autonomia. Caranguejo/Câncer é um signo do elemento Água.

 Júpiter em Retrógrado 

Temos actualmente Júpiter em Retrógrado entre o dia 10 de Abril e 11 de Agosto. Este período será, sem dúvida, um momento ideal para introspecção e espiritualidade. Júpiter é um planeta associado ao crescimento, expansão e oportunidade e durante o seu período retrógrado devemos focar-nos no interior e crescer "por dentro". Devemos evitar eventos de grande porte (principalmente desportivos e culturais), evitar encaminhar processos na justiça dado que será um momento complicado para que assuntos legais sejam resolvidos com a facilidade e rapidez que pretendemos e será uma altura adequada para aguardar calmamente o crescimento e expansão de projectos. Irá demorar mais tempo do que normal para que surjam os resultados e é necessário ter paciência e aguardar.

 Saturno em Retrógrado 

Este mês será também influenciado pelas energias de Saturno em Retrógrado desde 30 de Abril a 18 de Setembro. Durante este período existem maiores riscos de mudança no emprego. Saturno é um planeta com grande influência sobre o mercado de trabalho e de produção o que faz com que durante o período em que este planeta está em retrógrado existe uma influência negativa e recessiva nestes dois mercados. É necessário ter mais atenção no trabalho, evitar jogadas arriscadas e jogar sempre pelo seguro.

 Neptuno em Retrógrado 

De 21 de Junho a 27 de Novembro teremos o planeta Neptuno em Retrógrado. Com Neptuno Retrógrado as emoções vêm ao de cima, principalmente a nível de sensibilidade e receptividade. A intuição e a visão interna tornam-se mais aguçadas e ligação interior torna-se mais forte. Os sentimentos ficam mais astutos e conseguimos distinguir melhor as coisas que podem ser ilusão ou mentira. É uma altura ideal para ouvir a voz interior e focar-se no trabalho interno, dado que a ligação com a intuição está mais forte durante este período. É importante evitar drogas e químicos estimulantes. É boa ideia reforçar também as protecções que possa ter e proteger de pessoas que possam ter uma personalidades viciante ou negativa.

 Plutão em Retrógrado 

A 24 de Abril e até 03 de Outubro teremos o Plutão em Retrógrado. Este planeta é um dos mais distantes da Terra já tendo sido considerado como o 9º planeta do sistema solar. O mesmo rege as mudanças e transformações e força-nos a olhar dentro de nós e para o nosso subconsciente. Quando Plutão está em retrógrado somos guiados a olhar para a nossa Sombra e trabalhar o lado mais negro de nós mesmos. Não há forma de esconder os nossos desejos e vontades verdadeiras e temos de enfrentar e aprender a lidar com aquilo que somos. É necessário aceitar a transformação própria e aproveitar este período para desenvolver o auto-conhecimento e trabalho com a Sombra.

*As horas indicadas neste artigo são com base no fuso horário GMT-2 com base em Brasilia, Brasil.