Fellowship of Isis

por - maio 29, 2017


A Fellowship of Isis (FOI) é uma organização internacional dedicada a promover a consciência da Deusa. O seu nome é dedicado à Deusa egípcia Isis, dado que os fundadores da FOI acreditavam que esta divindade é a que melhor representa as energias da Era de Aquário. A FOI é uma organização multi-religiosa, multi-racial e multicultural, e apesar de adorar divindades pagãs, não se considera uma fé neo-pagã.

É de frisar que o nome Fellowship of Isis em nada está associado à ISIS (Estado Islâmico do Iraque e do Levante) conforme pode ser confirmado no comunicado oficial.

A FOI foi fundada no Equinócio da Primavera em 1976 por Olivia Robertson, Lawrence Durdin-Robertson e a sua esposa Pamela. O objectivo inicial era criar uma comunidade que ajudasse a Deusa a manifestar-se e a reapresentar-se ao mundo. Os seus membros são das mais diversas fés desde Pagãos, Católicos, Hindus, Budistas, Protestantes entre muitos outros, contando com cerca de 21 mil membros em 2002. Cada membro mantém as suas práticas pessoais e são encorajados a introduzir a liturgia da FOI nas suas práticas pessoais, a única condição para se juntar à FOI é a concordância com os prínicipios do Manifesto da FOI (versão em português).  A inscrição na FOI não tem qualquer custo porém pode ser cobrado valor nos centros por cursos, treinos ou livros. Este custo é aplicado pelo próprio centro em si e depende do centro.

Existem centenas de centros da Fellowship of Isis pelo mundo inteiro e em qualquer um é possível juntar-se à organização para conhecer novos membros e até para desenvolver os seus estudos nos vários cursos e formações que a FOI disponibiliza. É ainda possível ser praticante solitário, realizando a inscrição em formato eletrónico ou carta.

Curiosamente existe também a opção de registar os seus animais na Família Animal da FOI. As inscrições na FOI são para a vida excepto se for enviada uma carta de rescisão de laços (por correio ou e-mail) para onde foi inicialmente efetuado o pedido de registo.

Esta é uma fantástica organização que disponibiliza imensos recursos, cursos e liturgia útil para qualquer praticante, solitário ou de grupo. Existem centros da FOI pelo mundo inteiro e muitos até permitem treinos e realização de cursos à distância para quem não consegue encontrar um perto de casa.

Recomendo a leitura atenta do site da FOI para esclarecer quaisqueres dúvidas adicionais. Gostaram desta organização?

Também podes gostar

0 Comentários