Pêndulo: Formas de Utilização

por - julho 08, 2021


Hoje voltamos a falar do Pêndulo e vamos falar sobre métodos de consulta. Existem várias formas de utilizar um pêndulo e, também, vários propósitos com os quais o mesmo pode ser usado. Desde método de divinação, processos de cura e cristaloterapia, auxiliar em feitiços e direcionamento de energias a forma de contacto com divindades ou entidades, existe imensas formas de utilizar esta ferramenta na nossa prática diária. 

Um dos principais cuidados dos quais devemos falar quanto ao uso do Pêndulo, principalmente para usos divinatórios ou de comunicação cm divindades/entidades, é o facto de que o pêndulo pode ser influenciados pelas nossas mãos. Se for utilizado o pêndulo pendurado nas nossas mãos ou agarrado enquanto aguardamos uma reação, os nossos músculos podem, involuntariamente, afectar o comportamento do pêndulo. Assim sendo, para este tipo de leituras, é sempre recomendado que o pêndulo seja colocado em algum sítio, como por exemplo, pendurado num frasco, num ramo, etc. de forma a que o resultado não seja influenciado pelo nosso corpo e, dessa forma, seja errado. Claro que, este cuidado, não deixa de ser uma preferência pessoal, pelo que não se sintam obrigades a seguir esta metodologia. 

Como falei, o pêndulo é uma ferramenta bastante versátil e pode ser utilizado com vários propósitos. Ele é fantástico para questões de SIM ou NÃO ou para questões de respostas fechadas. Para isso basta colocar a pergunta ao pêndulo e focar na mesma e aguardar a resposta. A interpretação da resposta pode ser feito de várias formas: 
  • Há quem prefira efetuar uma programação antes de começar a trabalhar com o pêndulo. Programar o pêndulo é basicamente ensinar-lhe o que é o "SIM" ou que é o "NÃO". Para isto é necessário, no espaço de trabalho e no devido foco mental, mexer o pêndulo de propósito na direção que queremos que represente o SIM enquanto repetimos e focamos na intenção de que aquele movimento irá representar aquela resposta.
  • Outra alternativa é utilizar uma folha de respostas. Existem vários quadros e mesas de trabalho pendular já com respostas e correspondências na mesma e o pêndulo reage à mesma. Também podem ser criadas as próprias mesas e correspondências e programar o pêndulo para reconhecer aqueles símbolos e responder de acordo com os mesmos. 
  • Por fim, outra alternativa, é efetuar perguntas que sabemos as respostas (Ex: "Está a chover lá fora?" ou "Hoje comi cenouras" etc) e ver qual o movimento que o pêndulo faz e verificar os padrões. Anotar todas estas reações por parte do pêndulo e entender a linguagem do mesmo e, a partir daí, analisar e estabelecer o nosso método de contacto. 
Estas técnicas podem ser aplicadas a várias das formas de utilizar o pêndulo, como divinatórios ou de comunicação com Divindades. 

Para outros propósitos como cristaloterapia ou direção de energias, o método de trabalho será um pouco diferente dado que não necessitamos tanto de respostas por parte do pêndulo (excepto em situações que, durante a cristaloterapia, estamos a fazer análise do paciente) mas sim de utilizar esta ferramenta para direcionamento de energias. Aqui o pêndulo comporta-se um pouco como uma varinha, de certa forma, e a sua programação e trabalho é na mesma base, não requerendo os pontos anteriores. 

O pêndulo é uma ferramenta bastante versátil e a sua forma de trabalho pode ser muito variada. Estes são só alguns exemplos de formas de utilização dos mesmos, pelo que recomendo lerem online, por parte de outros praticantes, lerem livros ou, até, experimentarem formas de utilização e novas técnicas até encontrarem aquela que sentem que é a mais correta para o vosso caminho. O céu é o limite! 

E vocês, como gostam de usar esta ferramenta? 

Crédito de Imagem: Pixabay (Photo_Denisse)

Também podes gostar

0 Comentários