Sigilos: Como criar?

por - março 24, 2017

Pixabay (Amber_Avalona)
Já por diversas vezes falamos aqui no blog sobre Sigilos e creio que está na altura de dedicarmos um artigo inteiro a esta temática. A criação de sigilos é algo fantástico e bastante útil para vários Bruxos e Bruxas. É um método prático, simples e eficaz de manifestarmos as energias desejadas e de realizar feitiços de forma discreta e, ao mesmo tempo, artística.

Sigilos são parte de um sistema mágico chamado "Magia do Caos" e são uma excelente introdução a este tipo de Magia porém, é de relembrar, que não é necessário praticar a Magia do Caos no geral e na sua totalidade para utilizar sigilos (tal como não é preciso ser Bruxo de Cozinha para fazer magia com cozinhados, Bruxo Natural para usar elementos, etc.). A criação e activação de sigilos é um processo fácil e prático e é um método com um vasto registo de que funciona. Se procurarem online pelo tema irão encontrar diversas situações em que os praticantes indicam que o método funcionou de forma excelente e fantástica. Outro motivo porque os sigilos são tão famosos e utilizados é porque não requerem nenhuma divindade nem entidade o que se torna extremamente prático e acessíveis para quem trabalha com Bruxaria ou Magia mas não presta culto a divindades/entidades (ver Bruxaria sem Deuses).

Agora, o que é um sigilo? Um sigilo é um símbolo. É um símbolo que representa um determinado objectivo ou desejo e que o Bruxo pretende que este desejo ou objectivo se manifeste na sua vida e na sua realidade.

Como se cria um sigilo? Há várias formas. Podemos criar nós mesmos o sigilo ou podemos comprar ou encomendar a outros praticantes ou até podemos utilizar sigilos já criados e disponibilizados na Internet. Se optarmos por sermos nós próprios a criar o sigilo podemos fazê-lo da forma tradicional ou recorrer a aplicações informáticas (recomendo, por exemplo, o site Sigilscribe que cria o sigilo por nós com base na frase que introduzirmos). O processo de criação de um sigilo é constituído por duas fases. Criação e Activação.

Neste artigo iremos ensinar a criar um sigilo básico.

Materiais necessários:
  • Algo com que escrever. Um lápis ou caneta.
  • Papel em branco (algumas folhas)
Encontre um local calmo onde possa trabalhar sem qualquer distracção. Desligue a TV, o telemóvel, as luzes fortes e todos os sons exteriores que possam prejudicar a sua concentração. Se pretender coloque alguma música ambiente ou sons da Natureza de fundo para evitar que ouça os sons do exterior. Se pretender e se sentir mais confortável pode também lançar um círculo mágico ou criar uma zona de conforto, dependendo do método utilizado na sua prática pessoal. O objectivo principal é que consiga um local sem distracções, calmo e que seja propício aos trabalhos mágicos. Assim que tiver o seu local encontrado e preparado tire alguns minutos para meditar e limpar a sua mente. Limpe a sua mente de todas as distracções exteriores e foque-se no que está a fazer. Se não estiver familiarizado com meditação ou não gostar da prática pode apenas respirar fundos algumas vezes e relaxar o corpo.

Agora que está no mindset correcto iremos começar a trabalhar. Escreva uma frase com o seu desejo ou objectivo. Seja extremamente claro na suas palavras, específico e o mais sucinto possível. Utilize sempre as frases no presente como coisas que já estão a ser manifestadas no actual como "Eu tenho sucesso no meu emprego", "Eu encontro o amor e mereço ser amado". Evite frases longas como "Eu quero que o José se apaixone por mim e fique comigo" troque, por exemplo, por "Quero ser amado por um homem/mulher que me trate bem". Vamos usar uma frase como exemplo:


Comecemos por tirar as vogais da frase. Isto porque as vogais são as formas mais fáceis de distinguirmos palavras. Já notaram que quando jogam os jogos de Palavras Cruzadas ou Forca que as vogais são sempre as primeiras a serem usadas por serem mais fáceis de adivinhar as palavras? Então, comecemos por tirar as vogais.


Já nem parece uma frase, pois não? Agora vamos remover todas as consoantes repetidas pois elas não terão grande uso no sigilo final e apenas estão a incomodar. E, também, quanto mais simples o símbolo for, melhor.


Agora sim parece algo confuso e nem parece uma frase. Excelente, é exactamente esse o nosso objectivo. Agora vem a parte mais intuitiva. É necessário pegar nas letras e formar um símbolo, uma imagem. Conforme for olhando vai notar-se atraído por certas letras ao invés de outras. Algumas vão chamar mais a sua atenção. Brinque com as letras, forme símbolos. Corte pedaços, misture, mexa. O sigilo é seu e é aqui que a sua intuição é a chave.

Aqui deixo o exemplo de como ficaria o sigilo desta frase usando, por exemplo, o Sigilscribe:

Nem parece o mesmo, não é?


E pronto, a criação de um sigilo está feita. Porém, como indicado, o processo não será apenas isso. É necessário proceder posteriomente à activação (ou invocação, consagração, etc. Existem vários termos) do sigilo. E esse será o tópico que iremos falar sobre no próximo artigo: a Activação do Sigilo.

Também podes gostar

27 Comentários

  1. Tem que remover mesmo as vogais?
    Todo lugar que pesquisei as utilizam. Retiram-se apenas as repetidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Existem diversos métodos para fazer sigilos. Este é apenas um dos métodos que é o que eu uso e vejo que funciona mais para mim. Se quiser, pode não remover as vogais, deixe a sua intuição dizer o que acha que é melhor para o trabalho que está a realizar ^^

      Bênçãos Plenas ~

      Eliminar
  2. E quando resta só uma letra? Uma consoante! Ficou só uma????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Nesse caso pode adicionar alguma decoração em torno da letra, relacionado com o propósito e de forma a que não se entenda que é uma letra. Exemplo, se o propósito for algo emocional, pode incorporar ondas representativas do elemento Água. Ou se for algo para coisas relacionadas com estabilidade ou posses materiais, pode adicionar flores e ramos ou folhas em redor para simbolizar a estabilidade da Terra. Ou, em alternativa, se for alguém que gosta de arte e assim, pode apenas deixar levar e fazer algum desenho meio abstracto. Eu adoro fazer desenhos abstractos de forma geométrica e chego a incluir nos meus sigilos, quando acho que ficam muito simples. Em alternativa, pode refazer o sigilo com um alfabeto alternativo (Theban, por exemplo) ou até com uma cifra, para que fique irreconhecível e acabe por terminar em mais do que uma letra.

      Basta ver qual método prefere e adaptar ^^

      Eliminar
  3. Aki quando tem *ç* o que eu faço? e tbm pode fazer pra ter tipo poderes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! O "ç" é uma consoante como o "n" ou "z" ou assim, pode usar normalmente e incorporar no sigilo! :) Não compreendi a sua questão sobre "poderes", poderia elaborar por favor?

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá! Temos também um artigo que aborda o assunto, pode consultar em https://sob-luar.blogspot.com/2017/03/sigilos-como-activar.html ! 💛

      Eliminar
  5. MUITO BOM SEU BLOG,GOSTARIA DE SABER COMO PODERIA CRIAR UM SÍMBOLO PARA SER USADO COMO LOGO
    COM PODERES E MAGUINETUDE DE SUCESSO A NÍVEL GLOBAL, EU MESMO FAREI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Neste caso pode criar um logótipo que seja o próprio sigilo, seguindo o tutorial acima, ou em alternativa pode criar o seu logótipo e, escondido no mesmo o(se for digital numa layer/camada adicional) colocar o sigilo criado para o propósito.

      Eliminar
  6. Bom dia...
    Gostaria de saber se posso fazer o sigilo no meu cartão de visita.
    Agradeço a atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, claro, é muito comum incorporar sigilos em logótipos de empresa ou negócios ou até como fundos de cartões de visita, decorações, etc.

      Eliminar
  7. Biokinesis é verdade ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Admito que não conhecia o termo e fui procurar. Existe essa prática na Bruxaria e é muitas vezes chamada de "glamour", o objectivo de mudar a aparência através da Magia. É possível sim, mas não muda fisicamente a aparência. Apenas, como o nome "glamour" indica, dá uma percepção diferente a quem nos vê. Exemplo: Se você tem olhos castanhos e quer que eles pareçam verdes, pode fazer um glamour. Isso não muda, fisicamente, a cor dos seus olhos. Mas, na visão dos outros, irão parecer verdes. :)

      Eliminar
  8. Boa tarde.queria saber se eu posso usar o sigilo apenas uma vez na vida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, pode usar quantas vezes quiser. Apenas uma ou várias vezes, é ao gosto do praticante.

      Eliminar
  9. Gostaria de falar com você, meu e-mail é karina.moreira1603@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pode contactar-nos pela nossa página de Facebook ou através no nosso e-mail em alexia.sophias@gmail.com :)
      Bênçãos Plenas,
      Alexia

      Eliminar
  10. Gostaria de falar com você, meu e-mail é karina.moreira1603@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Pode contactar-nos pela nossa página de Facebook ou através no nosso e-mail em alexia.sophias@gmail.com :)
      Bênçãos Plenas,
      Alexia

      Eliminar
  11. Oi! Me tire uma dúvida, o sigilo exige alguma regra específica de traço para funcionar? Ex: o sigilo do seu exemplo foi desenhado com todas as linhas se tocando; todo sigilo tem que ser assim ou eu poderia criar um com pequenos símbolos (abstratos) próximos uns dos outros? Gratidão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Idealmente é preferível que seja só um símbolo, com tudo ligado. Mas se vir que funciona dessa maneira, também pode fazer, será uma questão de tentar e testar!! :)
      Bênçãos Plenas,
      Alexia

      Eliminar
  12. Precisa ser bruxa (o) para criar e usar sigilos? Não sou de nenhuma religião, mas queria usar sigilos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Não, de todo! Qualquer pessoa pode usar e criar sigilos, não tem qualquer ligação a nenhum caminho ou prática específica :)
      Bênçãos Plenas,
      Alexia

      Eliminar
  13. Acho bem dificil desenhar uma letra na outra teria outro jeito mais pratico??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :)
      Existem diversos métodos para fazer sigilos. Este é apenas um dos métodos que existem e pode ser adaptado como achar melhor! Pode criar símbolos diferentes, pode usar outras combinações, até usar símbolos pré-feitos ou, como eu falei no texto, usar serviços para gerar sigilos, como o http://sigilscribe.me/ !
      Bênçãos Plenas,
      Alexia

      Eliminar
  14. Tem um jeito de fazer com roda numerologia?

    ResponderEliminar