Análise Literária: The Witch's Path de Thorn Mooney

por - novembro 11, 2021

Capa do Livro
Título: The Witch's Path: Advancing Your Craft at Every Level
Autor(es): Thorn Mooney
Pontuação
Descrição: O The Witch's Path  é um livro sobre elevar sua prática de bruxaria ao próximo nível - seja um iniciante que se sente sobrecarregade, um adepto desiludido, um líder de coven cansade ou qualquer uma das opções. Este livro compartilha dicas práticas e específicas sobre o que pode fazer para avançar espiritualmente, não importa qual seja o seu ponto de partida. Junte-se a Thorn Mooney numa exploração dos temas mais comuns que os praticantes precisam examinar quando se estão a sentir estagnados ou presos: espaço sagrado, devoção, ritual e magia, prática pessoal e comunidade. Cada capítulo apresenta quatro exercícios separados, projetados para quatro tipos diferentes de leitores, para que possa voltar a este livro à medida que cresce e descobre novas técnicas e atividades. O Witch's Path ajuda a renovar o seu senso de envolvimento com a Arte para que possa continuar evoluindo seu espírito, sua prática e você mesme.
Onde Comprar*: Scribd (Ativa dois meses grátis!)
Análise: É seguro dizer que este foi um dos livros mais esperados nas comunidades pagãs este ano e, pessoalmente, estava ansiosa para o ler. Já tinha tido oportunidade de ler alguns excertos no Patreon da Thorn Mooney mas nada me preparou para o quanto fantástico e essencial este livro é! 

Ao contrário do primeiro livro da Thorn que é exclusivamente sobre a Wicca, este livro é aplicado a Bruxes no geral, sejam elus Wiccanos ou não. É um livro bastante abrangente e adaptável a qualquer pessoa, em qualquer momento do seu caminho mágico. Cada capítulo possui um conjunto de exercícios que estão separados com base nos "níveis de dificuldade", por assim dizer. Existem exercícios para quem acabou de conhecer a Bruxaria e está a agora a dar os seus primeiros passos neste caminho e exercícios para quem já anda nas comunidades há imensos anos e se sente preso sem saber como dinamizar as suas práticas. 

O livro é também bastante abrangente e fala de vários aspectos essenciais a uma prática bruxa, desde rituais e magia, devoção, comunidade, estudos, perigos, espaços sagrados, etc. Todos os tópicos essenciais são falados ao longo do livro e de forma adaptável aos vários tipos de praticantes e leitores que podem ler este livro. Pessoalmente acho que este livro se tornou, em pouco tempo, um daqueles tipos que são essenciais na estante de qualquer Bruxe, sejam iniciantes ou praticantes de longa data. É um livro que nos desafia, principalmente nos exercícios. Obriga-nos a sair da nossa zona de conforto e a experimentar novas coisas, ver novas formas de encarar o Mundo e encarar a nossa prática. Eu sinto que, no meu caso em específico, este livro me levou a refletir sobre vários aspectos quer da minha prática individual quer do caminho no geral e das comunidades que acabou por resultar em várias mudanças a nível das minhas opiniões e até das minhas rotinas mágicas. 

Considero, genuinamente, que este livro é uma mais valia em qualquer biblioteca e recomendo vivamente a todes interessades em desenvolver a sua prática de forma mais consistente, sejam iniciantes ou praticantes de longa data! 

E vocês? Já leram? Que acharam? 

* Os links fornecidos pertencem a 'Affiliate Programs' e geram uma taxa de lucro ao Sob o Luar. Não existe qualquer despesa adicional para o comprador. 

Também podes gostar

0 Comentários