Análise Literária: The Path of Paganism de John Beckett

por - março 11, 2021

Capa do Livro
Título: The Path of Paganism
Autor(es): John Beckett
Pontuação
Descrição: O paganismo é uma forma de ver o mundo e seu lugar nele. Significa desafiar os pressupostos da sociedade dominante e fortalecer seus relacionamentos com os deuses, o universo, sua comunidade e você mesmo. The Path of Paganism fornece conselhos práticos e apoio para honrar seus valores e viver uma vida pagã autêntica na cultura ocidental dominante. Descubra dicas para estabelecer ou aprofundar uma prática regular. Explore como sua espiritualidade pode ajudá-lo a lidar com as dificuldades inevitáveis da vida. Aprenda os fundamentos das funções de liderança e outras etapas à medida que você ganha experiência e passa para práticas mais avançadas. Com perguntas para contemplação, bem como rituais para ajudá-lo a integrar novos conceitos, este livro o orienta por um modo de vida profundamente significativo.
Onde Comprar*: Wook | Scribd (Ativa dois meses grátis!)
Análise: Devo dizer que fiquei muito contente por conseguir ler este livro porque adoro o trabalho do John Beckett. Sigo atentamente o seu blog no Patheos e sempre quis ter a oportunidade de ler um dos seus trabalhos em formato de livro e, como esperava, não desaponta! 

Este livro é, na minha opinião, um livro essencial para qualquer pagão. Eu adoro o conceito do John Beckett de ver o Paganismo como uma Grande Tenda, com espaço para todos nós, e este livro desenvolve mais esse conceito e faz-nos reflectir sobre diversos pontos importantes dentro do Paganismo e dentro das nossas comunidades. 

Não só tem imensos pontos interessantes que é abordado como dá boas bases para iniciantes que estejam interessados em aprender mais sobre Paganismo em específico como também, em cada capítulo, dá-nos questões sobre as quais reflectir e meditar, estimulando o nosso pensamento crítico e a nossa presença nas comunidades. Beckett recorda-nos que “Much of the “advanced” religious practice (in any tradition) isn’t all that advanced. It’s simply the basics, done over and over so many times it becomes intuitive. It’s not glamorous and it’s not exciting. It just works.” e traz uma lufada de ar fresco nos trabalhos sobre Paganismo. Temos muitos livros sobre Wicca, Reconstrucionismo, Druidismo, entre outros mas, infelizmente, especificamente sobre Paganismo de um ponto vista em geral, não temos muito. E é essa falha que este livro vem preencher!

Este livro é apropriado para qualquer pessoa dentro do Paganismo seja Xamã, Wiccan, Druida, Politeísta Helénico, Politeísta Celta, Asatru, etc. É um livro que representa a Grande Tenda do Paganismo de uma forma abrangente e dá espaço e assuntos para contemplação para todos os interessados neste fantástico movimento. 

Acho genuinamente que este livro é uma mais valia no caminho de todos os Pagãos, ou interessados em Paganismo, e que é sem dúvida um dos melhores livros sobre o tema publicado nos últimos anos. Não posso deixar de o recomendar! 

E vocês? Já leram? Que acharam? 

* Os links fornecidos pertencem a 'Affiliate Programs' e geram uma taxa de lucro ao Sob o Luar. Não existe qualquer despesa adicional para o comprador. 

Também podes gostar

0 Comentários