Grounding (Earthing)

por - março 06, 2021


Hoje vamos falar de uma técnica que está a ganhar bastante fama e popularidade nos dias de hoje: Grounding, também conhecido como "Earthing". 

Está é uma prática simples que consiste em conectar o nosso corpo com a Terra diretamente. Isto pode ser feito através de andarmos descalços pela terra, areia, rios, etc. Ao fazermos isto estamos a conectar os nossos pés (que são uma parte do nosso corpo extremamente sensíveis e que absorvem tudo o que lhe colocamos de forma bastante rápida, dado a sua pele fina) com a Terra e com as suas energias. Estamos a colocar-nos em ligação direta com a energia terrestre, com o planeta e com tudo o que nos rodeia. Esta é uma prática bastante antiga e que está presente em muitos caminhos espirituais e praticas em todo o Mundo, sendo que até a própria ciência já reconhece os seus benefícios na saúde mental, emocional e até física das pessoas que realizam estas técnicas. 

Grounding é uma técnica fastástica para começar a trabalhar com energias do elemento Terra (Ou até do elemento Água!) ou até a estabelecer contacto com a Natureza do local onde vivemos, dado que estamos a conectar com as energias daquele local específico e, ao mesmo tempo, com a terra em geral. É também muito saudável porque tem vários benefícios para a nossa saúde principalmente a nível da nossa circulação, melhoria de humor, redução de dores, alívio de fadiga crónica, etc. 

Existem várias formas de fazer Grounding: 
  •  Andar descalços pela terra, seja na relva, terra, lama, areia, etc. Neste tipo de grounding é preciso ter cuidado e garantir que não há objetos no chão que possam danificar os nossos pés ou magoarmo-nos como pedras afiadas, conchas partidas, pregos, lixo, ervas venenosas, etc. 
  • Deitar no chão, seja num jardim ou numa praia. Ao estarmos a deitar-nos no chão acabamos por aumentar ainda mais a quantidade do nosso corpo que está em conexão com a terra. Isto pode ser principalmente útil para quem está a começar e sente dificuldade em sentir as energias através da sola dos pés. 
  • Andar descalços num rio ou no mar. À semelhança da primeira opção, também o grounding pode ser feito em ligação com a água e a terra. Ao estarmos a fazer grounding num corpo de água, seja um rio, lago ou mar, estamos a estabelecer contacto com dois elementos ao mesmo tempo: com a Terra debaixo dos nossos pés e com a Água em nosso redor. Isto também se aplica para nos submergir debaixo de água, mas aí, acaba por haver mais só o contacto com a água e não tanto com a Terra. 
Como podem ver esta é uma técnica muito fácil para ajudar a estabelecer o contacto com o Elemento Terra e com o que nos rodeia. É uma excelente prática para iniciantes na Bruxaria (ou até pessoas que nem têm interesse mas querem usufruir dos benefícios que esta prática traz) e uma das formas mais fáceis para começar a meditar e a realizar trabalho energético e de ligação com a natureza em nosso redor. 

E vocês, já experimentaram? Gostaram? Digam nos comentários! 

Crédito de Imagem: Unsplash (Johnny McClung)

Também podes gostar

0 Comentários